DUAS POLÊMICAS NO SURF



Foto: Polêmica ou abertura. Martin Potter, sul-africano, cotado para ser o próximo presidente da ASP.


1a. Polêmica: Começamos nosso primeiro post sobre assuntos variados falando de duas polêmicas lançadas esta semana em sites de surf. A primeira é sobre o futuro presidente da ASP - Association of Surfing Profissionals -, que, segundo a revista norte-americana Surfer, gira em torno de alguns ex-profissionais do tour.
Já que, Wayne Rabbit Bartholomew anunciou sua aposentadoria da presidência da entidade para o próximo mês, alguns nomes já são cogitados como, Bruce Raymond, Peter Townend, Joey Buran, Mark Warren e vejam só, o ex-campeão mundial Martin Potter.
"Minha sensação é a de que o cargo de presidente da ASP deva ser preenchido por um ex-surfista profissional. Este cargo não é para um médico, advogado ou gênio do marketing. O cargo deve ficar com alguém que tenha derramado sangue e suor na arena competitiva", diz Scott Bass, jornalista da revista Surfer. Segundo ele, Potter pode realmente ser o sucessor de Rabbit na presidencia da ASP.
Nada contra a indicação, mas tá rolando uma polêmica sobre esta indicação muito maior que qualquer outro indicado. Pode ser até que haja outros indicados com gabarito melhor, mas ainda não obteve a cotação necessária.
A bem da verdade, deveriam abrir indicações através dos escritórios regionais, como por exemplo, a ASP South America, entidade encabeçada por Roberto Perdigão e não apenas a direção da entidade máxima do esporte ficar passando de mão em mão - principalmente entre australianos.
Esta polêmica sobre o nome de Pottz, parece que é apenas para tumultuar outras indicações, como uma nuvem branca para empurrar mais um australiano. Senão, como todos sabem, Pottz é inglês de nascimento e sul africano de criação. Seria ótimo, pois, a presidência deixaria de ter apenas uma nacionalidade. Já seria uma grande abertura para que outros países começassem a pensar em ter mais representatividade dentro da ASP. Mas é só isso mesmo.

Por Eduardo Rosa
Em 17/02/09
Fonte de pesquisa: Waves

Comentários