FILHO DE PEIXE: IAN TAVARES E SUA SAGA

 AGORA ELE QUER O TÍTULO ESTADUAL

Ian Tavares louco por mais uma conquista. Orgulho do Pai. Foto: Arquivo pessoal.

Outro que está pra lá de orgulhoso é o big rider local de Imbituba, Walter Tavares, mais conhecido nas rodas do surfe como Tate. 'A fruta nunca cai longe do pé', e seu filho Ian Tavares, de apenas 12 anos, vai atrás do bicampeonato na categoria infantil do Circuito Imbitubense de Surfe neste ano de 2009. Mas, ao que tudo indica, ele não pretende se destacar apenas em Imbituba.

Na etapa de abertura do Circuito Catarinense 2009, realizado pela FECASURF, no final de semana de Páscoa, em Laguna, ele arrancou um 2º. lugar, e já disparou que "quer repetir o feito do imbitubense 2008 no catarinense em 2009, chegando ao título estadual."

Apesar da idade, Ian já se destaca inclusive em mares maiores, seguindo os passos do pai, aventurando-se em condições adversas ao seu tamanho. Tate é só orgulho, e destaca que sua cria parece não ter medo nas situações que passou em ondas maiores. “Acho que tá no DNA”, confirma Tate.

Apesar de tudo, Ian ainda não conta com um patrocínio forte pra disputar o circuito catarinense e gaúcho, que são suas metas em 2009. Para as despesas com logística e inscrições nos campeonatos, ele ainda conta com a ajuda de seu pai e alguns apoios que consegue em Imbituba.

Atenção empresas de surfwear; tem gente disposta a dar retorno. É um atleta novo e disposto a derrubar obstáculos se preparando para grandes conquistas, já que tem alguém forte e experiente a lhe encaminhar, seu pai. E o pequeno, mas já bem repleto currículo, o ajuda bastante.

Comentários