WCT 2009, IMBITUBA, MINEIRO NA CABEÇA E GRANDES ONDAS

Outro evento que vai agitar as bases, só que agora no mês de junho/julho, é a etapa do mundial WCT 2009, o Hang Loose Santa Catarina Pro, que eu não sei ainda porque, não se chama desde o começo de Hang Loose Imbituba Pro, já que o evento está consolidado lá, e não é mais móvel. É claro que eu sei. Co-patrocínio do Governo de Santa Catarina, que eu não sei se esse ano a verba veio, já que o digníssimo Governador, Luis Henrique da Silveira está para ser cassado nesta semana. Ou não, já que o julgamento acontece no mesmo momento em que escrevo esta postagem.
O diferencial dos outros anos é a época em que o campeonato acontece. Como já visto em postagem anterior, melhor do ano para grandes ondas, e a presença massiva dos top 44. Talvez sem Slater, como já comentado também. Irons tá de atestado e o resto da troupe vem porque o líder Joel Parkinson ainda não tomou um boa diferença no ranking.
Inclusive Adriano Mineirinho faz seu melhor inicio de temporada até agora, talvez a melhor arrancada de um brazuca no mundial WCT, computando um 3o. um 5o. lugar, em 3 etapas já ocorridas. Tá beliscando o título neste ano. Se conseguir tirar algumas pedras do caminho, chegará ao final do ano entre os 3 primeiros, colocando uma mão na taça.



Uma vitória em Imbituba, já o colocaria precisando apenas de mais uma vitória para alcançar a liderança que hoje está nas mãos de Joel Parkinson, com dois primeiros e uma nona colocação no WCT deste ano.
Mas Joel Parkinson parece que não veio pra brincadeira e segue corretamente os passos de seu conterrâneo, Mick Fanning em 2007, iniciando sua preparação ainda no ano passado, despontando na liderança, não perdendo nenhuma oportunidade dentro d´água. O único que poderia entornar o leite dele, Kelly Slater, está fazendo turismo no WCT neste ano. Pelo menos é o que parece. Em 3 etapas, não conseguiu nada mais que um 17o. lugar, obtido em cada uma das 3 etapas, estando hoje na 25a. posição.
A nossa torcida, então, deve ser totalmente pelos brasileiros neste WCT, e para ver Mineirinho chegando ainda mais perto do título mundial.
Se você é de lá, ou vai a Imbituba neste ano, torça pelo Mineiro e pelos brasileiros que disputarão a etapa. Esqueça um pouco os gringos, já que temos um atleta com reais chances de levar o caneco mundial este ano.
Alguns gringos não estão nem dando bola para seus fãns que o acompanham e torcem para que apareça por aqui, como é o caso de Slater que talvéz não venha mesmo ao Brasil este ano.

Então faça a opção e vá para Imbituba torcer. Você poderá estar presenciando parte da trajetória do primeiro título mundial do surf brasileiro neste ano.

Por Eduardon Rosa

Comentários

Anônimo disse…
Podem apostar! Se depender da torcida, o Mineirinho jah está com essa etapa na mão! Estaremos lá!!!