O 'PESCADOR' SURFISTA DA ILHA, FLAVIO BOABAID, E O SOLDADO PIRES

TEM GENTE QUE MENTE E TEM GENTE QUE PROVA. E AINDA COM TESTEMUNHA!!!

O 'pescador' surfista Flácio Boabaid. Foto: Fabio Marafei. 

Era uma sexta-feira pela manhã, de um final de verão histórico, pelo menos para alguns. Lá pelas tantas, Flávio Boabaid, uns dos mais lendários surfistas de SC, ex-promotor de eventos pela Master Promoções, organizadora dos primeiros mundiais Hang Loose's no estado, adentra o mar da praia do Campeche, em Floripa, para mais uma sessão matinal de surfe, com ondas convincentes de fora d'água, mas complicadas lá dentro.

A sorte neste dia estaria aberta prá quem consenguisse uma "boa" e tão esperada da série. Mas naquele dia, prá ele - e só prá ele, diga-se de passagem -, entrou uma direita no mínimo animadora no drop, mas que depois se apresentaria "a" onda do banho.

E lá veio ele. Uns 2 metros "encavaldos" de altura. Jogou prá dentro na primeira sessão, jogou prá dentro da segunda sessão, jogou pra dentro da terceira sessão, jogou prá dentro, agachadinho, na quarta sessão tubular e virou-se para praia prá ver se alguém tinha visto.

Desilusão total até chegar ao estacionamento do final da Pequeno Principe. Ninguém viu. Mesmo descrevendo pela metade a onda - contando humildemente que tinha pego uns 2 tubos, apenas, prá não parecer tão mentiroso -, tendo aquela sensação frustante que todos nós temos, por ninguém ter assistido aquela manobra, ou aquela performance numa determinada onda.

Já tendo desistido de perguntar, chega uma figura carismática, no momento Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros de SC, e se apresenta já descrevendo em detalhes o que ele tinha presenciado.

Prontamente - claro -, Flávio o atendeu radiante e eufórico, que seu dia seria ainda mais completo, e que todos alí estavam ouvindo. Não contente, pegou uma filmadora nos dias seguintes, e foi pessoalmente entrevistar o "guardinha" da sorte, que tanto lhe surpreendeu, até mais que o momento da onda.

No quartel do Batalhão da PM, no Centro de Florianópolis, aproveitou para aprofundar ainda mais sobre a pessoa do soldado Pires. E se você ainda não está crente do feito de Boabaid, assista ao vídeo by Fávio Boabaid. A testemunha realmente parece irrefutável.

COM VOCÊS, SOLDADO PIRES:

Comentários