WCT 2010: PEDRA QUASE LÁ. POLO PRÓXIMO DO G-15



Marco Polo, perto da tão sonhada vaga no WCT 2010.

Como já noticiado pelo site Waves.com.br, o gaúcho Rodrigo "Pedra" Dorneles, entrou para o grupo dos 15 que se classificam para o WCT 2010 nesta semana. Seria a volta consciente do maior expoente do surfe dos pampas. Precisa, agora, apenas defender sua 12a. colocação nas próximas etapas do WQS 2009.

Mas quem está próximo de realizar um sonho é o catarina de Araranguá radicado em Floripa, Marco Polo, que hoje se encontra na 20a. posição do WQS, e a pouco menos de 1000 pontos de diferença do 15o. colocado, última colocação para garantir vaga na elite do surfe mundial.
Apesar da carreira longa, Polo nestes últimos 3 anos, obteve uma acensão meteórica.
Campeão Sul-Brasileiro 2007, Bicampeão Catarinense em 2008, partindo em 2009 para a loteria do WQS, tendo um excelente inicio de ano com colocações expressivas, culminando em mais um 5o. lugar nesta última etapa do WQS 2009, nas Ilhas Canárias, em ondas com cerca de 3 metros.
Ainda neste ano, Polo renegou sua vaga como convidado no WCT Brasil, na Praia da Vila, em Imbituba, para tentar pontuar etapas do WQS fora do Brasil. Atitude corajosa, mas sensata, dada a exposição na midia nacional que poderia obter para ele e seus patrocinadores.
Focado e "comendo pelas beiradas", o irmão mais novo do Azul vai galgando com maestria os degraus da fama e do sucesso, para qualquer grande surfista que se preze.

Outro surfista catarinense que mais uma vez está próximo de uma vaga no WCT 2010 é o atleta de Baneário Camboriú, Willian Cardoso. Por cerca de dois anos, ele bateu na trave, com atuações memoráveis no WQS. Agora, assim como Marco Polo, está mais próximo de conseguir a vaga.

Willian Cardoso tá encostando... Na vaga entre os TOP 44 do WCT 2010, é claro.

Além deles, Neco Padaratz, Jean da Silva e Alejo Muniz, tem chances, mas terão que "ralar" um pouco mais pra chegar na vaga.
Um final de ano quente pra torcida brasileira, para colocar mais e novos surfistas na elite mundial de surfe.


Por Eduardo Rosa












Comentários