MARCO POLO NA ELITE MUNDIAL DO SURFE EM 2010.

SURFISTA DE ARARANGUÁ, NO SUL DE SC, GARANTE VAGA NO WCT 2010


Apesar de ter perdido na primeira fase do O'Neill World Cup, última etapa do Circuito Mundial WQS, o Araranguense Marco Polo, aguardou - assim como o SURFEMAIS -, a definição das colocações dos outros concorrentes na disputa por uma vaga na primeira divisão do surfe mundial em 2010.

Neste dia 6/12, veio a confirmação. Em 14o. lugar - classificam-se 15 -, Marco Polo conquista o que o levou a ficar de fora, até do WCT Brasil 2009, em Imbituba, o qual era convidado, e o deixou longe de seus amigos e de seus picos preferidos.

Merecedor, Polo foi pura concentração este ano. Os títulos catarinenses foram a impulsão que faltavam para ele e seu patricinador acreditarem numa vaga do WCT. E ela veio com honra, saudades e muitas viagens.



Além dele, Jadson Andre e Adriano de Souza, o Mineirinho, também já estão garantidos em 2010. Heitor Alves e Jihad Khodr, precisam de uma ótima colocação na última etapa do WCT 2009, que acontece em Pipeline, no Hawaii.

Fica a homenagem do SURFEMAIS e particularmente deste que escreve, a toda a família de Marco Polo. Azul, seu irmão, deve estar orgulhoso do caçula.

Um parabéns deve ser dado também a Netão, da Mormaii, e ao grande e visionário empresário dono da Mormaii, Morongo que deram a grande "travada" e a posterior grande impulsão no início da carreira do guri do sul do estado. Aos novos patrocinadores que não mediram esforços em colocarem ele nas principais etapas do WQS este ano.

Lamentável foi a não classificação de Rodrigo "Pedra" Dornelles, Bernardo Miranda, Willian Cardoso e Neco Padaratz que este ano bateram na trave e quase entraram no WCT em 2010.

Ranking definitivo WQS 2009 clique aqui.

Comentários