SURFE ALERTA: "HAWAII PREPARES FOR 50-FOOT SURF TODAY"

Tudo pronto para a temporada de caça as lendas. ou não!!!

Este é o anuncio enviado por nosso colaborador Mattias Boll, do site http://www.honoluluadvertiser.com/.
Segundo o site "Surfers, spectators, rescue crews prepare for surf that could reach 50 feet", ou surfistas, expectadores e salva-vidas preparam-se para o está para acontecer. Ondas que podem superar os 50 pés, ou 15 metros. Ainda, segundo as informações, as ondas que estão se encaminhando, podem tornar está semana épica para o surf no lado oeste das ilhas havaianas. Talvéz as maiores ondas em 40 anos de surfe nas ilhas.
Políciais, salva-vidas, serviços de emergência, voluntários, entre muitos outros orgãos oficiais no Hawaii foram colocados em "exceptionally high", ou alerta vermelho, para as ondas e os possíveis acidentes que podem ocorrer.
Alguns volountários estão "varrendo" as praias alertando as pessoas para ficarem fora da linha da praia para evitar acidentes.
Uma frase me chamou a atenção no texto apesar da situação de emergencia do texto. É para nós aqui analizarmos como o surf é realmente tratado por lá: "As in 1998, 1983, 1974 and the Big One in 1969, surf like this makes legends".
Esta temporada pode ser a chance de muitos outros virarem legends do big surf nas ilhas ou de se darem muito mal.

Este também foi o alerta máximo que os organizadores do Eddie Aikau in Memoriam estavam esperando para colocar ´n'água os melhores big riders do surf mundial - apesar da maioria dos convidados serem havaianos.

Para saber mais do site
acesse aqui.
Para terminar:
"Aloha Eduardo,
O North Shore vai ser palco de um grande espetaculo nesta segunda feira... (espero que nao vire tragedia)
Abracos, Matias"
Por Eduardo Rosa
Colaboração: Mattias Boll

Comentários