CFZ IMBITUBA HÁ MENOS DE UMA SEMANA PARA A ESTREIA NO CATARINENSE 2010!!!!

Ele é chamado de "Caçulinha do Catarinense". Não é para menos. Há menos de uma semana da estréia, diante do Figueirense, um dos maiores clubes de futebol do estado, o CFZ Imbituba se prepara trazendo reforços, fazendo amistosos e treinando como nunca. O objetivo inicial, segundo Robertinho Rodrigues, dirigente do clube, "é manter-se na elite do futebol catarinense".
Mas, para a torcida do "Ninho da Águia", o sonho vai mais além. Passa por superação e entrega.


No dia 18 de janeiro, lá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, se ouvirá um grito diferente vindo das arquibancadas. O grito de quem esteve calado em competições estaduais há muito tempo. O suor de quem acredita em superação e surpresa, mesmo em campos adversários.
Pelo que se ouve falar, um grande contingente de Imbitubenses se fará presente neste dia para honrar as belezas e contrastes desta cidade que acaba sendo esquecida, mesmo tendo as belezas naturais mais preservadas do estado. Mesmo sendo o palco das maiores e melhores ondas do Brasil, e assim, receber o principal campeonato mundial de surfe em águas brasileiras. Mesmo sendo referência na área portuária do estado. Mesmo tendo os maiores milagres de Santa Paulina evidenciados lá. Mesmo sendo um dos melhores lugares para a prática de Wind Surf no mundo. Mesmo sendo o principal berço de Baleias Franca do Brasil. E ainda, mesmo tendo uma das 50 praias ou baías mais belas do mundo. Sem contar com o povo alegre, feliz e cativante que lá reside.
É deste jeito e com esta força, que o CFZ Imbituba estréia no Catarinão 2010.
Não podemos esquecer que Imbituba, com o Atlético Clube - presidido a época por Paulo Pamato, o Polenta - foi campeão do primeiro turno da Copa Santa Catarina em 95 ou 96 - não me recordo agora -, e só não foi a final por causa de um jogo complicado e infeliz para a arbitragem.
Para embalar esta semana, nada mais certo do que rever a grande vitória na última partida da Divisão Especial do Catarinense em 2009. A grande final, que para não deixar dúvidas, um sonoro 5 a 0 aplicado sobre o Juventos de Jaraguá do Sul.

Para ver o vídeo clique aqui.

Site Oficial CFZ Imbituba aqui.

Por Eduardo Rosa

Comentários