A "ODISSÉIA DESVAIRADA" DO CFZ IMBITUBA

Foi histórica esta parcipação do CFZ Imbituba no Campeonato Catarinense deste ano, pelo menos até agora. Talvez esteja exigindo muito ao afirmar desta forma, mas eu não esperava nada tão diferente. Posso até dizer que superou minhas expectativas, apesar do campeonato ainda não ter terminado. Esperava não cair, assim como os próprios envolvidos diretamente na causa.
Desde o primeiro jogo fora de casa, no Orlando Scarpelli, em Floripa, o envolvimento da torcida, dos dirigentes - principalmente -, dos jogadores e da comissão técnica trouxeram ingredientes especiais a campanha, que hoje se apresenta fenomenal.

A torcida vem tendo papel importante nos jogos em casa. E assim será até "a final" quem sabe...

O que não dá pra entender é a maneira como a imprensa, principalmente da Capital do estado, vem tratando a campanha do time do "Ninho da Águia". Apesar de, possivelmente, estarem considerando felizes as "brincadeiras", não passam de irônicas. Cronológicamente o Imbituba começou a ser chamado de "Caçulinha" do campeonato. Mesmo assim, pouca coisa se falava da campanha gloriosa de um time recém chegado entre os "grandes", ainda no primeiro turno.
Nem bem começou o segundo turno, já era conhecido como "Patinho Feio" do Catarinense. De um mau gosto incrível, justificado apenas pelo fato de ter tirado pontos importantes de vários times que poderiam ter suas campanhas melhoradas com isso.

A tabela não mente. Mas parece até "mentira!!!".

A "ODISSÉIA DESVAIRADA" do time da Zimba está contrariando as previsões e chegando muito perto de uma final de returno e, quem sabe, uma final de campeonato honrosa. Claro, que eu também acho que ele será engolido por outros times na pontuação final, mas torcedor que é torcedor não desiste nunca e continuará acreditando até "a final", quem sabe. Eu também acredito e continuarei torcendo pela cidade do meu coração.
Estamos indo para a sexta rodada, e ouve-se falar muito dos times da Capital, alguma coisa de alguns times envolvidos e muito pouco da campanha do CFZ Imbituba. O único jornal que fez uma chamada mais empolgante sobre esta histórica vitória sobre o Avaí, foi o Jornal A Notícia. Na capa emplacou um "Leão Ferido" e dentro, no caderno de esportes, "Imbituba faz Leão da Ilha Miar!!". Não que seja muito legal plublicar desta forma, mas o contexto geral da matéria foi bem destacado.
E assim "quietamente" e "comendo pelas beiradas", o Imbituba vai encostando na ponta da tabela, deixando muitos times, ditos "grandes" do estado, prá tráz, na sua "ODISSÉIA DESVAIRADA" de um estreante que pretendia não cair prá zona de rebaixamento, mas que está perto de impressionar mais uma vez, chegando a final do returno e quem sabe, a final do campeonato "menos disputado" até hoje, segundo a própria imprensa destacada acima.
É semana de Clássico na "Ilha", então, fica mais difícil ainda...
Em 2011, já está certo, estaremos lá novamente.


Por Eduardo Rosa

Comentários