RAPIDINHAS QUE EU Lí!!!

O TERREMOTO NO CHILE

** O terremoto que atingiu o Chile no último dia 27 provocou um deslocamento de mais de três metros da cidade de Concepción em direção ao oeste e alterou a posição geográfica de outras cidades chilenas e argentinas. Segundo medições preliminares feitas com equipamentos de GPS por pesquisadores de quatro universidades dos Estados Unidos, o tremor de 8,8 graus na escala Richter também deslocou Buenos Aires ao redor de 2,5 centímetros.
Mike Bevis, professor de ciências da Terra na universidade de Ohio, EUA, disse que as medições de GPS podem determinar os deslocamentos ou "saltos" registrados durante um terremoto. O cientista acrescentou que, com novas estações de GPS, o projeto poderá observar as deformações pós-terremoto registradas nos próximos anos.
Como devem ter ficados alguns picos pela costa chilena, então?!!!

GILMAR SILVA LEVA A PRIMEIRA NA JOACA PRA "POUCOS"

Gilmar Silva vence Oakley Santa Catarina. Foto: Basílo Ruy / Fecasurf.

** O paulista Gilmar Silva levou a primeira etapa do Circuito Catarinense Pro 2010, na volta da Praia da Joaquina, em Floripa aos bons tempos. Ondas de 3 metros, fizeram a alegria de uns e o pesadelo de outros. O Salva Surf deu uma grande "mão na roda" aos atletas, pois iria ser complicado atravessar a arrebentação sem eles.
O catarina Willian Cardoso, com o vice campeonato, lidera a competição.
Para alguns, as ondas chegaram a 4 metros, mas para quem conhece, acompanhou a transmissão ao vivo pela internet, ou esteve na praia no último dia de competições - uma segunda-feira-, pensou diferente. Mas estava show ver a Joaquina como nos velhos tempos.

FUTEBOL: CFZ IMBITUBA NO G4 E QUASE LIVRE DO FANTASMA DO REBAIXAMENTO

** O discurso dos dirigentes e atletas no início do Campeonato Catarinense era "fugir" do rebaixamento. Pois então... Antes da última rodada o time do "Ninho da Águia" - segundo analistas do futebol no estado - precisava de 10 pontos pra não voltar pra segundona no ano de sua estréia no Catarinão 2010. Com a vitória sobre o Atletico Ibirama, por 1 a 0, aos 50 minutos do segundo tempo, agora são 7 pontos necessários.
Dois jogos importantes e diretos pela briga pela permanencia no G-4, pra confirmar a ótima campanha neste segundo turno, acontecem nas duas próximas rodadas. O Imbituba joga fora de casa contra o Metropolitano, de Blumenau, e pega o Avaí, de Florianópolis, em casa, ambos na terceira e primeira posição do campeonato, respectivamente.

ROUBADAS NO HAWAII, POR OSWALDO PEPE

Oswaldo Pepe buscou e encontrou seu verdadeira espirito ALOHA.

** Agora o destaque mais importante desta coluna RAPIDINHAS, foi o texto publicado no site Waves.com, do grande camarada e surfista de Alma, Oswaldo Pepe. Quem realmente tem o surfe no sangue e na alma, vai adorar, como eu e muita gente adorou. Fala sofre o real espírito havaiano ALOHA, que muitos já devem ter ouvido falar mais ainda não entenderam o real significado.
Fala também que parece fácil entrar e surfar aquelas ondas, mas que pra muita gente não é bem assim. Que se você souber com "chegar lá", verá que faz parte da tribo mesmo sem perceber. Que pode ser assim em qualquer lugar do mundo. Entendendo o real significado do Surfe, todos conseguirão viver em harmonia. Do pico mais crowdeado, ao lugar mais remoto da face da terra. E o pricipal, que o surfe não se pratica somente dentro d'água. Dá até prá chorar de alegria lendo a aventura de Pepe pelo lugar mais surf spirit do mundo.

Leia o texto aqui.

Por Eduardo Rosa

Comentários

Anônimo disse…
Edu, que legal, fiquei emocionado com sua nota sobre as "roubadas"... nossa, que legal, ver que como eu tem gente como nós, hehehe... muito legal, fiquei super feliz, que palavras bacanas !

um abração,

oswpp