SURREALISMO TOTAL?!! NÃO. AS MULHERES CHEGARAM DEFINITIVAMENTE AO SURFE

Ao retornar para casa presenciei uma cena no mínimo surreal. O que há alguns anos pareceria uma cena pouco comum, agora virou corriqueira e bem vinda. As mulheres estão, definitivamente, inseridas no surfe como já se imaginava e gostaria-se que assim fosse.
Aquela cena comum e já marcada de "marmanjões e cuecas" lotando um carro pra ir pegar umas ondinhas, agora virou coisa do passado mesmo.
Imagine 5 gatinhas - como diria o Luis Carlos Prates: 5 'gurias' - de "tirar o folego", se encontrando em um posto de gasolina - do Estreito, diga-se de passagem -, já com uma prancha dentro do carro, cumprimentan-se e amarram no rack do carro a prancha que acabara de se juntar a elas, protagonizando uma parada geral em todos os olhares que por alí passavam, ou por alí estavam. Não resisti e solicitei uma foto. Aceitaram, eu sei, porque eu me identifiquei e avisei que era pra publicar num blog de surf.
Antes que eu pudesse preparar a camera, a "caroneira" me avisa que a ruiva motorista era muito brava e talvez não aceitasse. Mas ao voltar do caixa, prontamente me atendeu com um largo e afetuoso sorriso no rosto. Eu fiquei pensando: o que é o surfe mesmo!!! Os laços são muito estreitos e produtivos.
São elas, a Thais, a "Deda", A Luana, a Natália e a "Glau".

Vale ressaltar que além do surfe a descontração e a liberdade era total. Foto: Eduardo Rosa/SURFEMAIS

Gatinhas, muito obrigado pela gentileza. A comunidade do surfe e o SURFEMAIS agradecem.

Por Eduardo Rosa

Comentários