SUPERSURF PRIME 6 STAR ESTRÉIA NA ZIMBA EM ÓTIMAS ONDAS

 JEREMY FLORES. ALGUMA DUVIDA SOBRE AS ONDAS PRIME DE IMBITUBA? Foto: Supersurf/Fabio Munduin 

Foi um reencontro especial da praia da Vila com o Circuito Mundial. Prá não deixar nada fora do lugar, Imbituba acordou nesta manhã de terça-feira, com algumas das principais feras do surfe internacional, competindo em ondas de alto nível. Séries perfeitas de 6 a 8 pés - 1,5 a 2,5 metros -, mostraram que a praia da Vila merece realmente o status Prime concedido pela ASP - Association of Surfing Professionals.
Estrutura Prime do Supersurf em Imbituba. Foto: Supersurf/Fabio Munduin 

Depois de um final de semana no qual uma forte ressaca varreu a costa Sudeste e Sul do Brasil, adiando inclusive a etapa Prime em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, Imbituba vem recebendo atletas nacionais e internacionais para esta disputa, que puderam sentir a força das ondas por aqui.
Wigolly Dantas fazendo água na Vila. Foto: Supersurf/Fabio Munduin
 
Ainda na segunda-feira, as triagens para este evento, rolaram em ondas pesadas e a praia do Porto, ao lado da praia da Vila, figuraram como sedes de eventos locais, nacionais e agora, internacional. Uma semana e meia inteirinha de surf.
Grande estréia de "Passarinho". Na foto ele voando baixo numa esquerda perfeita da Vila. Foto: Supersurf/Fabio Munduin

Os destaques ficaram por conta de Yadin Nicol com o primeiro 10 do evento, João Paulo "Passarinho" com a oitava melhor nota do dia - um 8,4 - e a oitava melhor média do dia - 15,07 - passando sua bateria em primeiro lugar diante de grandes nomes como  Bernardo Miranda, Heitor Alves e Hodei Collazo, já se candidatando a revelação do evento, e a desclassificação do atual número um do mundo, Adriano Mineirinho de Souza, assim como aconteceu em Saquarema.
Alguma dúvida a mais sobre as ondas Pime em Imbituba. Foto: Supersurf/Fabio Munduin

Os destaques desta quarta-feira são as estréias dos catarinenses Neco Padaratz, Marco Polo e Tanio Barreto, além do local Fabio Carvalho que cai n'água logo pela manhã na quarta bateria do dia, a vigésima na continuação da primeira fase.
Até o Super Old Man apareceu no Pirme. Foto: Supersurf/Fabio Munduin
  
Por Eduardo Rosa

Comentários