ASI PREPARADA PARA 2012

Ainda, em dezembro do ano que já passou, a ASI - Associação de Surf de Imbituba -, anunciava o Circuito Pro/Am 2012. Com Patrocínio, datas e praias já pré-definidas, a entidade ainda comemorava o grande ano de 2011, anunciando parte do que já estava programado para o ano seguinte.
Começa em abril e estende-se até novembro, quando vai coroar os campeões em 2012.
Abaixo, Michele Cardoso, jornalista e assessora de imprensa da entidade, comunica como serão os eventos.
Cartaz do Circuito ASI PRO/AM 2012 estampando um dos maiores surfistas locais e catarinense, Fábio Carvalho. Foto: Divulgação.


"ASI lança Circuito Imbitubense Pro/Am de Surf 2012
Eduardo Skate Surf Shop, parceiro em competições isoladas, é o patrocinador oficial de todo o circuito
 
Após a realização de cinco etapas em 2011 com o máximo aproveitamento das ondas e a consagração de inúmeros atletas da região, a Associação de Surf de Imbituba lança o Circuito Imbitubense Pro/Am 2012, repetindo o sucesso da última edição e confirmando cinco etapas em quatro points diferentes (Vila, Porto, Itapirubá e Rosa). A outra novidade é que agora todo o circuito conta com o patrocínio oficial da Eduardo Skate Surf Shop, empresa que ofereceu à instituição a garantia da realização de mais um circuito de alto nível em Santa Catarina.

"Em 2011, tivemos show de surf em todas as etapas, prova que o Imbitubense continua atraindo os melhores atletas e garantindo a realização dos campeonatos nas melhores condições possíveis. Saímos na frente com a divulgação do calendário 2012 porque sabemos a importância desta definição para os competidores. É com base nestes três pilares que a ASI está formada: excelência em praias; excelência em surfistas; excelência em organização", declarou o presidente reeleito Katz Sullyvan Fernandes.

A etapa inaugural, dias 14 e 15 de abril, assim como o encerramento do circuito, dias 24 e 25 de novembro, estão programados para ocorrer em um dos melhores palcos do surf no país: a Praia da Vila. A segunda etapa do circuito local será na Praia do Porto, dias 26 e 27 de maio. Em 21 e 22 de julho, Itapirubá será o cenário da terceira etapa do circuito local mais tradicional de Santa Catarina. Depois, será a vez da Praia do Rosa, com a realização da quarta e penúltima nos dias 06 e 07 de outubro.
 
A competição contará com 8 categorias - Pro/Am, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Espumeiro, Sênior, e Feminino. Na categoria Pro/Am, está garantida a premiação total de R$2.000,00, o que significa também a participação dos principais surfistas do Estado no campeonato. A partir de 2012, além da premiação para os quatro primeiros colocados em cada categoria por etapa e ao final do ranking, a melhor onda em casa etapa também será premiada com uma capa de prancha para viagem.

A ASI também inovou nas ações sociais. A partir de 2012, em todas as etapas o atleta deverá doar 1kg de alimento não perecível antes de sua primeira bateria, como forma de confirmação de sua presença no campeonato. Os alimentos serão doados às comunidades carentes de Imbituba, com foco na praia onde está sendo realizado o campeonato.

O Circuito Imbitubense Pro/Am 2012 tem patrocínio oficial da Eduardo Skate Surf Shop, Maresia, Natural Art e South to South, além de contar com co-patrocínio da Prefeitura Municipal de Imbituba e com o apoio da Dragon, Manga Wax, Tools e Skull. O Circuito é uma realização da Associação de Surf de Imbituba com supervisão da Federação Catarinense de Surf.

MICHELE CARDOSO
Jornalista | Analista de Comunicação
(: (13) 3301-0686 | (13) 9634-2227
Email: michelecardosopereira@gmail.com
Redes Sociais: | michelecp xele@hotmail.com"

Segundo Ataíde Silva - ex-presidente da Associação de Surfe do Campeche -, "é a única associção do estado que tá fazendo alguma" - leia-se tanto - "coisa no surfe." E prá quem conhece o Ataíde, sabe que tem propriedade prá falar isso.  

Fonte: Facebook ASI

Por Eduardo Rosa

Comentários