2ª ETAPA DO CIRCUITO IMBITUBENSE DE LONGBOARD 2012


NOVATOS E LEGENDS INVADEM AS AREIAS DE IMBITUBA

A 2ª edição do Circuito Imbitubense de Longboard 2012, teve início em abril, na praia de Itapirubá, etapa esta vencida por Gabriel Vitorino, local de Balneário Camburiú, teve a participação de 56 atletas em 6 categorias: Open, Master, Gran Master, Senior, Feminino e Stand Up. Em 2011, o evento já havia feito sucesso, com cinco etapas disputadas e a inclusão da categoria Stand Up, atraiu atletas do pais inteiro.

Neste próximo domingo – 17/06 – acontece a segunda etapa, o Hot Line Long Board Classic 2012. A praia da Ribanceira será o palco do evento, caso as condições estiverem favoráveis, com ventos e ondulação de sul. Senão, a praia da Vila será a sede desta etapa. Para vários atletas, a premiação é apenas um dos ingredientes deste evento, já que o principal é o reencontro e a camaradagem que acontece entres os competidores.
Gabriel Vitorino Campeão da primeira etapa do ALI 2012. Foto: Divulgação.
Presenças confirmadas de grandes nomes entre as categorias. O paulista radicado na Praia do Rosa, em Imbituba, Jonas Lima, uma das principais revelações do longboard nacional, o paranaense Marcos Kamers, recordista de títulos em seu estado, Gabriel Vitorino, vencedor da primeira etapa e campeão júnior 2010, Fernanda Daitchman, uma das representantes brasileiras no mundial de longboard na China, e 2ª colocada no ranking brasileiro 2011, Jairo Lumertz, Campeão gaúcho 2011, Luiz Saraiva, Campeão Brasileiro de SUP 2011, Alexandre Magrinho, 7º colocado no mundial SUP, no Hawaii e Evandro dos Santos, segundo colocado na primeira etapa do ALI 2012.
Luiz Saraiva também vai disputar o ALI 2012 na categoria SUP.
A categoria Open contará com um pranchão Trenchtown como premiação para o 1º colocado e para o Stand Up, um remo profissional. Todas as categorias contarão com premiação do 1º ao 4º colocado.

Informações e inscrições ainda podem ser obtidas pelo telefone (48) 8422.1943, com Neno.

Por Eduardo Rosa

Comentários