VÍDEOS QUE PULARAM DA INTERNET HOJE

DICAS SURFEMAIS: A GALERA ESTÁ TRABALHANDO NESTE INÍCIO DE SEMANA


Direto da década de 60 quando o surfe já não engatinhava mais. Eles estavam esquecidos e foram achados novamente. 

A dica do Tito Rosenberg: "Um surfista da Califórnia fez uns filmes que ficaram perdidos por um longo tempo. Agora descobertos foram editados e postados no YouTube. Para quem quer saber como era o início do surf com os pranchões, manobras suaves e elegantes, antes do estilo de macacos malabaristas que vemos hoje em dia, são delícias de se ver. Outros tempos, outras atitudes, outras emoções. Estes vídeos estão sendo compartilhados por alguns dos surfistas amigos meus, remanescentes daquelas épocas e vieram parar, felizmente, em minhas mãos. Comparem com a cena surfística de hoje e me digam o que pensam!"



PEDRADA E GALEGO SOLTANDO OS VÉRTICES

Pedro David e Alan Saulo, curtindo as ondas das praias do Porto, do Rosa, em Imbituba e do Ouvidor, em Garopaba. As imagens são do Capitão David, da Escola de Surf Capitão David, e a edição é de Bruno Moraes.


IDEAIS INCOMUNS


Um vídeo de Chris McClean e Mark Waters, conta com um ótimo elenco - Gabe Davis, Pete Eyre, J. J. Florense, Nathan Florence, Dylan Graves, Chris Griffiths, Balaram Stack, entre outros. 


Ótimas imagens do litoral norte europeu e um envolvente poema de Daniel Crockett. Dica de nosso grande escritor Julio Adler via Goiabada.


TOM BLAKE: THE ORIGINAL NEURAL SURFER

Por acaso alguém já ouviu falar de Tom Blake. Os mais velhos, talvez, sim. Quem tem menos de 20 anos de surfe, possivelmente não. 

Tom perdeu sua mãe quando ainda tinha 11 meses, seu pai o abandonou quando ele era ainda uma criança e não conseguiu terminar seus estudos. Mas mesmo assim, com uma filosofia simples, mudou radicalmente a vida de milhões de pessoas em menos de um século. Para saber mais, assista ao vídeo.


O achado é da gaúcha Cris Engler, escritora e grande admiradora deste esporte dos deuses.


Por Eduardo Rosa

Comentários