AGOSTO PARA TODOS OS GOSTOS NO SURFEMAIS

JAQUE SILVA FAZ SEMI FINAL EM OCEANSIDE (EUA) E SOBE PARA 15º NO RANKING
Jaque Silva abriu novamente as chances de voltar ao WT Feminino em 2013. Foto: ASP South America.

A catarinense Jaqueline Silva, ex-top da elite do ASP Women's Tour, conseguiu uma importante terceira colocação no Paul Mitchel Supergirl 2012, etapa 6 estrelas do Mundial Feminino, em Oceanside, Califórinia (EUA). Segundo os organizadores, em torno de 125 mil pessoas compareceram na praia para assistir a vitória da norte americana Sage Erickson.

Jaque fez a semifinal do evento e subiu da 21ª para a 15ª colocação no ranking, que classifica para a primeira divisão em 2013, as 10 primeiras colocadas. Segundo ela, em sua página numa rede social na internet, "Quando eu achava que não era mais possível me reclassificar para o WT de 2013, eis que surge um 3º lugar em Oceanside/Califórinia... Muito feliz por isso. agora é acreditar que vai dar certo".

A catarinense segue agora para as três últimas etapas na Europa - na Espanha e em Portugal -, todas nível 6 estrelas, e confessou que vai com tudo: "Eu gostaria de ter feito a final aqui - em Oceanside -, mas este resultado também foi ótimo pra viajar mais confiante para a Europa, onde tudo será decidido pra mim", comentou Jaque Silva.


PICO ALTO, NO PERU, RECEBE GRANDE SWELL E ETAPA DO BIG WAVES


Pelas últimas previsões, ainda nesta semana, um enorme swell atinge a costa oeste sul-americana. E em Pico Alto, no Peru, o circo do Circuito Mundial de Ondas Grandes está armado para a realização do Billabong Pico Alto 2012, segunda etapa do circuito que ainda conta com mais 4 etapas neste ano.

O evento será transmitido ao vivo pela internet - para assistir clique aqui -, e já conta com a presença de algumas da maiores personalidades do big surf mundial, como Shane Dorian, Grant "Twiggy" Baker, Greg Long, Ian Walsh, Nathan Fletcher, entre outros.

Pico Alto foi descoberto, em 1965, pelos surfistas peruanos Miguel Plaza, Pancho Aramburu e Joaquin Mirosquesada que assim batizaram a bancada. As grandes ondulações viajam milhares de quilômetros pelo Pacífico até atingirem a bancada em frente a Punta Hermosa, uma região repleta por consistentes e perfeitas ondas no litoral peruano.


PRIME DE IMBITUBA VOLTA A PAUTA PARA 2013

Katz Fernandes - da ASI -, Fred Leite - da FECASURF -, e o Prefeito Beto Martins na coletiva sobre o cancelamento do Prime em Imbituba. Foto: Divulgação.

Nada decidido ainda. Mesmo com o cancelamento, já noticiado, da etapa Prime, em Imbituba, neste ano, os organizadores tentam agora trazer novamente a etapa para Santa Catarina, em 2013. 

Ainda na reunião para o anuncio do cancelamento, o Presidente da FECASURF, Fred Leite, da ASI, Katz Fernandes e o Prefeito de Imbituba, Beto Martins elencaram a importância da realização do evento para Imbituba, para o estado e para o país. Segundo Beto Martins, "Em todos os eventos que temos na região, sem dúvida, o surfe é o que mais movimenta a cidade fora de época, ou seja, o retorno é assegurado, mas como a etapa foi cancelada, perde em divulgação também o Estado e o Brasil".

A marca americana O'neil estava garantida como patrocinadora oficial do evento, que deveria contar ainda, com o apoio da Prefeitura de Imbituba e do Governo do Estado. Com a negativa do Estado, a etapa foi cancelada para este ano. Mas, Katz Fernandes, Fred Leite e Beto Martins trabalham agora, para trazer em 2013, a etapa Prime da ASP para Imbituba novamente. 



BILLABONG PRO TAHITI 2012. DIA 16 COMEÇA A TRANSMISSÃO


É neste dia 16 de agosto, que os maiores surfistas do WCT 2012, se enfrentam numa das mais poderosas ondas do mundo. Teahupoo, no Tahiti, que já proporcionou algumas das melhores performances já vistas ao vivo, pelos atletas do WCT, recebe a quinta etapa do Tour em 2012, com período de espera até dia 27 de agosto, e já conta com a presença das maiores estrelas do surfe mundial treinando para o evento. 

Os brasileiros já estão lá há mais de uma semana, se preparando na bancada de Teahupoo. E todos eles já mostraram que tem chances de 'azedar o molho' dos gringos.

Para assistir o evento ao vivo clique aqui.


Por Eduardo Rosa

Comentários