AS DICAS DA SEMANA DO SURFEMAIS: O VENTO SUL CHEGOU...

SEMANA NEM BEM COMEÇOU E A GALERA JÁ TA TRABALHANDO MUITO.


Punta Lobos 'grandão' pra quem se habilita. 

Em vários cantos do mundo, alguém com uma câmera está a postos para registrar as melhores imagens, e o surfe não foge disto. Em Punta Lobos, no Chile, ou na praia de Itapirubá, em Imbituba, a galera fez a mala - ou os cartões de memória - pra registrar todos os momentos que fazem do mês de agosto, não um mês de desgosto, como muitos costumam dizer, mas um mês pra todos os gostos.

Além disto, nestes últimos anos, em alguma transmissão de etapas do mundial de surfe, sempre tem um brasileiro fazendo a mala dos 'gringos'. E não tem sido fácil a vida dos atletas estrangeiros em qualquer campeonato que tenha um brasileiro...

"EL LOBO RUGE OTRA VEZ"

Em Punta Lobos, no Chile, ao sul da América do Sul, o big rider chileno, Ramon Navarro, acompanha seus amigos num pesado swell que atravessou a costa chilena e peruana um dia antes do início do Billabong Big Wave 2012. Ondas bem servidas e perfeitas batiam no paredão de rochas bem em frente ao pico, e como dá pra notar, a entrada estava bem complicada. 

As imagens são de Pablo Palma e Mateo Barregenoa e, além de Navarro, também estão no vídeo Diego Medina, Pato Mekis, Ismael Herreros, Felipe Chirino, Elvis Muñoz e Cristian Merello.


JONAS TATUÍRA VOLTA A CENA COM 'WILD WIND'

Tatuíra entocado em algum lugar no sul de SC. 
Volta e meia o Jonas 'Tatuíra', filho do lendário surfista e inventor Machucho, aparece com umas pérolas em imagens. Desta vez, aproveitou o forte vento que soprou durante dias na região, em alguma praia pelo sul de Santa Catarina, seu habitat natural, e reproduziu em grande estilo suas ondas pra deixar a galera mais fissurada ainda. 'Vento Selvagem' traduz bem os momentos que ele passou naquela sessão de surfe.


MEDINA LANÇA SEU SITE OFICIAL

Imagem da capa do site de Gabriel Medina.

Aproveitando o longo período de espera em Teahupoo, na quinta parada do World Tour Mundial, o Billabong Pro Tahiti 2012, a maior revelação da atualidade, Gabriel Medina, aproveitou para lançar seu site oficial. E o fez pelas redes sociais juntos aos seu seguidores.

Histórias, fotos e vários perfis fazem parte da página. Para acessar clique aqui.

JEAN DA SILVA E FILIPE TOLEDO FAZEM A FINAL DO 6 ESTRELAS NOS ESTADOS UNIDOS

A festa dos brasileiros em Virginia Beach (EUA). 

A final da etapa 6 estrelas do mundial de surfe da ASP, o The Vans Pro 2012, na praia de Virginia Beach (EUA), terminou com uma final 100% brasileira neste sábado. O catarinense Jean da Silva e o paulista Filipe Toledo, deixaram todos os concorrentes para trás e deram um show de surfe na final em ondas de 2 a 3 pés. 

Filipinho continuou preferindo os aéreos que o levaram a vitória em Lacanau, na França, em mais uma etapa do mundial, finalizada semana passada, enquanto Jean atacava as ondas de forma mais clássica, mas com muita força, em manobras que o levaram a vitória neste evento. 

Destaque para o também paulista, que chegou até as semifinais, perdendo para o próprio Toledo, e Tomas Hermes que ficou em 9º neste evento.

Resultado do The Vans Pro 2012.

1º Jean da Silva (Bra)
2º Filipe Toledo (Bra)
3º Hizunomê Bettero (Bra)
3º Nathan Yeomans (EUA)
5º Tanner Gudauskas (EUA)
5º Dege O'Connell (Haw)
5º Sebastien Zietz (Haw)
5º Michael Dunphy (EUA)

Por Eduardo Rosa

Comentários