CARLOS BURLE AOS 44 ANOS VENCE EM PICO ALTO

BIG RIDER CARLOS BURLE VENCE O BILLABONG PICO ALTO 2012 NO PERU

Em ondas com mais de 20 pés, o brasileiro Carlos Burle venceu a segunda etapa do Circuito Mundial de Ondas Grandes. Desde a primeira bateria Burle mostrou que, mesmo aos 44 anos de idade, ainda tem folego de sobra pra correr baterias tão longas, em mares com tanta força. Só a final, foram 60 minutos de bateria.
Ken Collins em Pico Alto. Foto: Billabong/Peru


Na grande final, o brasileiro derrotou os norte americanos Greg Long (2ª), Ken Collins (3º), Jeff Rowley (6º), o peruano Jose Gomes (4º) e o chileno Ramon Navarro (5º). Rowley proporcionou momentos emocionantes com dois perigosos drops, - um completado e outro não -, e Greg Long com o tubo do campeonato numa onda com quase 20 pés, passando por dentro duas seções do funil. 
Jeff Rowley em Pico Alto. Foto: Billabong/Peru.

Mas Burle foi mais efetivo e levava quase todas as suas ondas até o inside. Os brasileiros Felipe Cesarano, Danilo Couto e Marcos Monteiro foram desclassificados ainda na primeira fase.
Ken Collins em Pico Alto. Foto: Billabong/Peru.

A próxima etapa do Mundial de Ondas Grandes acontece em Mavericks, Caifórinia (EUA), com período de espera de novembro de 2012 a março de 2013. 

Ondas em torno de 20 pés premiaram o Billabong Pico Alto 2012, em Punta Hermosa, Peru.
Jeff Rowlys despencando em uma bomba em Pico Alto. 

Greg Long botando pra dentro.

Por Eduardo Rosa

Comentários

Castro Pereira disse…
Muito boa a narrativa e o post Edu! Vou aproveitar sua onda. Bom trabalho brother.
Abçs