EVENTOS PRIME DE IMBITUBA E SAQUAREMA CONFIRMADOS PARA 2013

IMBITUBA E SAQUAREMA VOLTAM AO MUNDIAL DE SURFE DA ASP

Agora a torcida pode começar a se preparar para ver a performances de atletas como a de Gabriel Medina em 2013. Foto: Daneil Smorigo/ASP South America.
Durante a transmissão da etapa do WCT, o Billabong Pro 2012, em Teahupoo, no Tahiti, o Tour Manager da ASP - Association of Surfing Professionals - Renato Hickel, confirmou a informação trazida pelo representante da entidade na America do Sul, Roberto Perdigão, que as etapas Prime do Circuito Mundial 2013 em Saquarema e Imbituba estão previamente confirmadas. 
Os esforços de Katz Fernandes, presidente da ASI, Fred Leite, presidente da FECASURF, e do prefeito Beto Martins será recompensado em 2013, com a volta do Prime para Imbituba. Foto: Divulgação

A confirmação definitiva deve ocorrer, segundo Hickel, na reunião anual da ASP em outubro na França, quando deve ser aprovada pelo conselho executivo da entidade. Noticia ótima para o surfe brasileiro. Além disso, Hickel comentou também, que Roberto Perdigão deve confirmar mais um evento 6 estrelas para o Brasil em 2013. 
Saquarema também foi confirmada para 2013. Foto:  Daneil Smorigo/ASP South America. 

Segundo ele, a crise que assolou o planeta e o mundial de surfe, em 2011, com o cancelamento de etapas como a de Nova York, entre outras, acabou respingando também em 2012, com cancelamento de várias etapas pelo mundo, assim como as do Brasil.

A expectativa é fazer o Mundial de Surf em 2013, um forte circuito como em anos anteriores. E torcer para que a crise mundial passe logo.

Por Eduardo Rosa

Comentários