CONFIRMADA 9ª EDIÇÃO DO QUIKSILVER SURFESTUDANTIL


O evento acontece em outubro e vai reunir 20 colégios públicos e particulares da Grande Florianópolis

O QUIKSILVER SURFESTUDANTIL 2012, apresentado por JBay Surf Shop, que acontece dias 20 e 21 de outubro, na praia Mole, em Florianópolis, tem como objetivo a participação de 20 colégios convidados - públicos e particulares - da rede de ensino da Grande Florianópolis, em uma competição diferenciada. Este é um dos mais tradicionais eventos presentes no calendário da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf -, e acontece pelo nono ano consecutivo.

O QUIKSILVER SURFESTUDANTIL 2012 é desenvolvido pontuando vários itens, previamente descritos no regulamento, como atividades ou provas de rendimento, que vão desde a composição das torcidas de cada escola - preferencialmente uniformizadas -, passando pela presença de atletas e representantes de cada unidade estudantil, barracas estilizadas, recolhimento de lixo, plantio de mudas nativas e doação de sangue.

Paralelo a tudo isso, aulas de surfe para os diretores dos colégios, competição de remada, escolha da Garota Roxy Surfestudantil e também o DC Skate Best Trick, competição de skate em mini-rampa, especialmente montada para o evento.

Sobre as inscrições na competição de surf, cada colégio poderá inscrever até cinco participantes, sendo quatro no masculino e um no feminino. Destes, somente um aluno que já tenha participado de uma bateria final em uma das etapas do Circuito Catarinense de Surfe promovido pela Fecasurf nos últimos 2 anos - de setembro de 2010 à setembro de 2012 - poderá ser inscrito.

A competição é para alunos nascidos de 1994 em diante, com no máximo 17 anos de idade. Todos os alunos deverão levar para a praia o seu documento de identidade e a autorização de participação assinada pelos pais ou responsáveis.

Caso ocorra alguma irregularidade na inscrição da equipe, o colégio poderá ser desclassificado. Caberá a uma comissão, formada pelos membros da organização do evento, estudar os casos e definir a penalidade que deverá ser imposta.

Solenidade de abertura

A Solenidade de abertura acontece no auditório do colégio IFSC, no centro de Florianópolis, no dia 15 de outubro (segunda-feira), às 14h00.
- Congresso Técnico.
- Esclarecimento do Livro de Regras para os participantes.
- Sorteio das Baterias/Chaves.
- Entrega das camisetas para os representantes dos colégios.
Importante a presença de todos os professores e assistentes envolvidos no evento.
Importante também a presença de todos os alunos participantes.




Por Eduardo Rosa
QUIKSILVER SURFESTUDANTIL 2012

Comentários