QUIKSILVER SURFESTUDANTIL 2012


DEFINIDAS ESCOLAS QUE PARTICIPARAM DO EVENTO



Últimos detalhes sendo acertados para o mais tradicional confronto entre escolas em Santa Catarina. O Quiksilver Surfestudantil 2012, apresentado por JBay, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, na praia Mole, em Florianópolis, teve neste último dia 25/09 – terça-feira -, a reunião oficial entre os representantes das escolas e a organização, para definição das entidades participantes e foram apresentadas as regras gerais do evento.

A reunião aconteceu no IFSC – Instituto Federal Santa Catarina -, uma das participantes do evento e, inicialmente, 16 escolas, entre públicas e particulares, confirmaram presença no Surfestudantil . Outras 5, ainda podem fazer a confirmação até a próxima semana. Uma lista com outras 5 escolas, que já participaram do evento em outros anos, não confirmaram presença alegando, entre outros motivos, possuírem eventos confirmados para mesma data do Quiksilver Surfestudantil.
Público sempre marca presença no Quiksilver Surfestudantil.

Abaixo seguem as novas atribuições, que juntas com as regras inicialmente pré-definidas, farão parte do evento neste ano e a lista das escolas que confirmaram presença no evento mais as que podem confirmar participação.

- Para participar do evento o aluno pode ter no máximo 17 anos, podendo fazer 18 ainda em 2012;
- Todos os participantes deverão entregar ao professor uma cópia da Carteira de Identidade. Cabe ao colégio apresentar a xerox do comprovante de matricula. (máximo agosto/2012);
- Na atividade Aula de Surfe podem participar apenas os diretores de cada colégio. Sendo eles, diretores geral, administrativo e de ensino. Não poderão participar os coordenadores das escolas;
- Na atividade Escultura na Praia, somente poderá ser utilizada a técnica com água e areia;
- A pontuação das torcidas também mudou:

35 integrantes: 4 pontos
40 integrantes: Bônus de +2 pontos


Confirmados
Escolas e Colégios
Bairro
E.B. Acácio Garibaldi
Barra da Lagoa
E.B. Antonio Apostolo
Rio Vermelho
E.B. Castelo Branco
Armação/Matadeiro
E.B. Dilma Lúcia
Armação/Matadeiro
E.B. Dom Jaime Câmara
Ribeirão da Ilha
Aplicação
Trindade
Autonomia
Itacorubi
COC
Itacorubi
Cruz e Sousa
Santo Antonio de Lisboa
Dinâmica
Vargem Pequena
Energia
Barreiros
Estiimoarte
Costeira do Pirajubaé
Feliciano Nunes Pires (Militar)
Trindade
IEE
Centro
IFSC
Centro
Tendência
Centro
Aguardando Confirmação
Escolas e Colégios
Bairro
E.B. Maria Tomásia
Santinho
Alpha Objetivo
Kobrasol
Bom Jesus
Centro
CEB
Barreiros
Visão
Kobrasol
Dom Jaime
Kobrasol


Apesar destes últimos detalhes que estão sendo finalizados, o evento já teve início e já está contando pontos para as escolas. A modalidade Doação de Sangue, já conta pontos para as entidades desde o último dia 19 de setembro, antecipando a promoção Surfista Doador, do HEMOSC – Hemocentro de SC -, junto com a FECASURF, que ocorre todos os anos.

Cada escola deve indicar 10 participantes que devem se dirigir a sede do HEMOSC no centro de Florianópolis, a rua Gama d’Eça, 756, no horário das 9:00 a 12:00 horas, até o dia 19 de outubro, data do início da competição.
Preparação para Competição de Remada no Surfestudantil.

Mais informações pelo email surfestudantil@gmail.com ou pela página oficial no Facebook https://www.facebook.com/pages/Quiksilver-Surfestudantil/266555746797402.



Por Eduardo Rosa/Quiksilver Surfestudantil

Comentários