CATARINENSE SAGRA-SE CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE TAEKWONDO NO CHILE


GABRIEL TEIXEIRA, DE FLORIANÓPOLIS, GARANTIU VAGA NO MUNDIAL EM 2013 NOS ESTADOS UNIDOS.

Gabriel Teixeira Campeão Panamericano 2012. Foto Aquivo pessoal

Senhor Teixeira”, como Gabriel é conhecido na Premium Martial Arts, no Centro de Florianópolis, sagrou-se campeão Pan-americano de Songahm Taekwondo, na categoria 18 a 29 anos, em Santiago, no Chile. Ao todo, foram três dias de competições – 5, 6 e 7 de outubro - e Gabriel Teixeira, que é faixa preta “recomendada” – ou seja, ele ainda terá que passar por alguns exames para ser reconhecido assim, mas já pode disputar nesta categoria -, disputou o evento nos dois primeiros dias, destinados a atletas da sua graduação.

Alem de Gabriel, outro atleta representou o Brasil nesta competição. O paulista Franklin Teixeira ficou na terceira colocação no primeiro dia de disputas, num evento chamado Top Ten, que reúnem os 10 melhores atletas Pan-americanos, enquanto o catarinense venceu e se sagrou o melhor nesta disputa. Os dois garantiram vagas no Top Ten Mundial em 2013, na cidade de Little Rock, no estado do Arkansas, Estados Unidos.

Gabriel Teixeira Campeão Panamericano 2012. Foto Aquivo pessoal

Gabriel e Franklin foram vice e terceiro, respectivamente, em um evento conhecido aqui como Top four, em que os quatro melhores atletas nacionais disputavam duas vagas no Pan-americano. O campeão brasileiro, Mateus Kobyama, que também é catarinense, não pode ir ao pan-americano, e Franklin conseguiu a vaga junto com Gabriel.

No segundo dia de competição, aberto a vários atletas, Gabriel venceu novamente e sagrou-se Campeão Pan-americano Aberto 2012, que também conta pontos para os eventos aqui no Brasil.

Com 18 anos de idade, e treinando há apenas três anos, Gabriel Teixeira foi a grande revelação do evento na capital chilena, e já está em busca de patrocinadores que possam acreditar em seu potencial para trazer para o Brasil o Título Mundial Top Ten de Taekwondo, em 2013.

Biel, como é conhecido por seus amigos e familiares, chegou na noite desta segunda-feira, no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, onde era aguardado com faixas e cumprimentos pelo seu feito.

Por Eduardo Rosa

Comentários