SURFESTUDANTIL 2012 NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAIA MOLE, EM FLORIPA


ESCOLAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS NO MAIS TRADICIONAL EVENTO ESTUDANTIL DE SURF DO ESTADO.

Tudo pronto para o início do Quiksilver Surfestudantil 2012, apresentado por JBay, neste fim de semana – 20 e 21 -, na praia Mole, em Florianópolis. No início da semana aconteceu no IFSC – Instituto Federal Santa Catarina - o Congresso Técnico que definiu os confrontos entre as escolas públicas e privadas da Grande Florianópolis.
Arte na Praia. Escultura na areia. Foto Arquivo Surfestudantil

A previsão indica boas ondas, em torno de 6 pés, com vento nordeste moderado, mas que não deve atrapalhar o desenrolar do evento, que acontece tanto dentro quanto fora d’água. As escolas estão prontas para o confronto e já escolheram seus atletas que participarão das atividades. E como em todos os anos, os participantes ficam apreensivos para o início da competição.
Contando pontos também, a limpeza da praia ajuda na conscientização dos alunos. Foto Arquivo Surfestudantil.

O Congresso Técnico, que também contou pontos pela presença de seus representantes, recebeu Fred Leite, Presidente da FECASURF – Federação Catarinense de Surf -, que em discurso, comentou a importância deste evento em Santa Catarina para revelar novos valores, como Marina Resende, Campeã Catarinense de surfe feminino, e que participa do Surfestudantil pela Escola Básica Antonio Apostolo, do Bairro Rio Vermelho, desde a primeira edição.

Fred mencionou também Luan Wood, que representou a Escola Básica Castelo Branco, do bairro Armação/Matadeiro, e que é outra grata revelação para o surfe catarinense.
Garota Roxy Surfestudantil. Foto Arquivo Surfestudantil.

Lido, proprietário da JBay, um dos parceiros do Quiksilver Surfestudantil, falou sobre as oito edições anteriores do evento, dando ênfase a confraternização que acontece entre os alunos e professores de várias escolas públicas e privadas da Grande Florianópolis.


Além das disputas do Surf-Trio, inúmeras atividades estão programadas para os dois dias de muita diversão e confraternização: plantio de mudas, cata ao lixo, arte e escultura na praia, remadão Rip Fibras, paredão Forma de escalada, DC Skate Best Trick, escolha da Garota Roxy Surfestudantil, contagem das torcidas, além de muita música no CCAA Music, com apresentação de bandas formadas nos colégios e show internacional com o músico californiano Colby Lee e banda.

O DC Skate Best Trick realizado num mini ramp montado na praia Foto Arquivo Surfestudantil.


Vale lembrar que as disputas no sábado estão programadas para começar às 8h30 com a execução do Hino Nacional. Já no domingo, programação é de muita ação dentro d’água a partir das 8h00 da manhã já no horário de verão.



O Quikislver Surfestudantil 2012 é organizado pela S365[O]OMUNDO, evento Máurio Borges com apoio da Associação de Surfe da Praia Mole e suporte técnico da Federação Catarinense de Surfe.


Mais informações pelo email surfestudantil@gmail.com ou pela página oficial no Facebook https://www.facebook.com/pages/Quiksilver-Surfestudantil/266555746797402.

Por Eduardo Rosa

Comentários