2012: UM ANO PERFEITO PARA O SURFE.

 MATÉRIAS, COBERTURAS E OPINIÃO. 
E O SURFEMAIS ESTEVE JUNTO COM MUITA EMOÇÃO

 Um dos títulos mais suados da história da ASP. Para Joel uma hora iria chegar, Foto: Kirstin Scholtz / ASP Images
O SURFEMAIS agradece a todos leitores e internautas, que em 2012 acreditaram e deram credibilidade em todos os âmbitos deste esporte, seja local ou internacional, através de postagens e opiniões, sempre buscando tanto na simplicidade quanto na diversidade, gerar conteúdos convenientes sobre os momentos mais marcantes e interativos que o surfe nosso de cada dia pode nos proporcionar. 

A imagem mais histórica deste ano de surfe. O choro e o desabafo de  Medina que só serviu para  aumentar ainda mais sua vontade de vencer. 

Foi um ano atípico para o surfe, com cancelamentos de eventos e momentos de extrema imparidade. Fica difícil ser tão imparcial quando se está tão inserido, mesmo que de uma forma tão distante as vezes.

A volta da Fishmen, uma das bandas de surfe music mais cultuadas do sul do Brasil. Quase viraram lenda... Foto: Arquivo Fishmen. 

Fica aqui os cumprimentos ao merecido Título Mundial do Australiano Joel Parkinson, que fez valer toda a sua determinação durante tantos anos dentro do Circuito Mundial da ASP. E, que num momento tão histórico, fez valer toda a sua coragem e regularidade vencendo apenas uma etapa este ano - esta última em Pipe - e mostrando que, não só o seu surfe, mas sua vida foi determinante para chegar neste tão sonhado título. 

2012 também ficou marcado na vida de um dos maiores campeões de surf de SC. Após passar por cirurgia e uma longa recuperação, Fabinho Carvalho volta e tem primeiro surf acompanhado  com amigos em Imbituba. Foto: Arquivo pessoal. 

E que o SURFEMAIS esteve, desde o ano de 2010, acompanhando bem perto sua caminhada e suas frustrações, para chegar  esta sua tão merecida vitória, que alegrou com certeza, 9 em cada 10 surfistas ao redor do mundo.

O Furacão Sandy devastou a costa leste dos EUA, mas também trouxe imagens surreais de picos quase sem ondas que se tornaram expressivas por alguns dias.

E ainda mais, Joel mostrou também, que o tão sonhado Caneco para o Brasil está mais próximo do que imaginamos, trazendo a frente deste turbilhão chamado World Tour, o garoto prodígio Grabriel Medina e a nova geração que está chegando forte junto aos gringos, acompanhados do incansável Adriano de Souza, o "Mineirinho". 

A grande batalha de 2012. 

Fica aqui também o grande agradecimento ao site Camerasurf, que vem durante este ano de 2012, e já renovado para 2013, valorizando o trabalho feito pelo SURFEMAIS, sempre acreditando, assim como Joel fez, que há sempre algo mais a acrescentar.

Um grande final de ano, que pela previsão será de grandes ondas, como tradicionalmente já acontece, e que 2013 seja de muitas emoções para o surfe brasileiro e catarinense.

Mineirinho em Portugal

Final de tarde com luzes piscando na praia na França.

Dane Reynolds mesmo fora do WT, mostrou que é um dos melhores quando convidado para alguma etapa. 

Ricardinho dos Santos ao vencer o Trials em Teahupoo. Foto: ASP.
Galera das antigas em frente a fábrica da Vicstick no chalé 3 dos Catão em Imbituba. Foto:  Arquivo Pessoal André Cotrin.
Barcelos Brother's grandes revelações do ano em Imbituba. 
O lançamento do ano, o filme Pegadas Salgadas.
Vídeo Sem Fronteiras de Virgílio Neto nos leva pelo Continente sul Americano em busca de ondas e momentos.
Carlos Burle ao vencer o Billabong Pico Alto no Peru. Foto: Billabong/Divulgação.
No dia do surfe uma das maiores fabricantes de surfwear do mundo leva seus funcionários para que? Surfar!!!! Foto : Mormaii/Divulgação.
Joel Parkinson comemorando seu título mundial e a vitória em Pipe. 
Ian Tavares demonstra evolução ano a ano e foi destaque no SURFEMAIS  em 2012.
Dois atirados de Balneário Camboriu pegam as maiores num pico secreto de ondas grandes pela região.

Ricardinho dos Santos, representando a praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, quando foi convidado mostrou que merece muito respeitos dos Tops do Circuito Mundial.
Outra imagem que marcou o surfe mundial em 2012. O troféu para Julian Wilson sobre a final em Portugal contra Gabriel Medina.

Comentários

LIGA DO SURF disse…
muito bom seu blog...esta de parabéns sua dedicação.
Aloha, companheiro!
Saudações jornalísticas daqueles que acreditam, admiram e amam o surf.
Sucesso.
http://surfinsantos.com.br/
Surfemais disse…
Muito obrigado Felipe e Camila. Espero ter levado algo diferente do que já existe hoje.
Surfemais disse…
Valeu camarada. Espero continuar na mesma pilha em 2013. Grande abraço.