ANI/CCAA IMBITUBA PROMOVEM DESAFIO EM ALTO MAR

O DESAFIO SERÁ NADAR 10 KM ENTRE A ILHA DAS ARARAS E A PRAIA DA VILA, IMBITUBA


Desafio de Gigantes em Imbituba.


"Depois de realizar o desafio da virada, 10 km de natação entre Paulo Lopes e Guarda do Embaú, a Associação de Natação de Imbituba prepara mais um grande desafio para os nadadores da ANI (Associação de Natação de Imbituba), com apoio do CCAA Imbituba e Governo Municipal, e ele pode acontecer nessa sexta, dia 11. Se o mar permitir, a travessia inicia em alto mar, na ilha das Araras (3 km da costa), até a praia da Vila, em Imbituba, num total de 10 km em mar aberto.

No desafio devem participar os maratonistas aquáticos Aires Antônio de Souza, Ricardo Ramos Nobre, João Batista Coelho Júnior, Marcelo Fortunato e Daniel Machado de Oliveira. “Estamos mantendo contato com um especialista em correntes na área onde pretendemos nadar e se as condições amanhã forem favoráveis, vamos realizar esse grande desafio”, fala Aires Júnior, vice campeão brasileiro de maratonas aquáticas.

O desafio proposto pela associação tem novos ingredientes como as condições de correntes, o fato de não conseguir permanecer em linha reta, o vento e o balanço do mar, todos esses fatores aumentam a dificuldade, além de ser uma das provas entre as largadas mais afastadas da costa no Brasil.

“Nesse desafio o barco vai ser nossa maior orientação, pois nadando pouco ou nada da costa vamos ver, então o sentido de orientação fica um pouco prejudicado, mas tudo isso serve de aperitivo e emoção para conseguirmos superar isso que estamos nos propondo”, ressalta o professor de natação e vice campeão catarinense de travessias, Ricardo Nobre.

O grupo abriu uma janela de espera a partir desta sexta. Se as condições não forem favoráveis, o desafio ainda pode ser realizado até o final do mês de fevereiro. “Vamos ficar sempre a postos, treinando e de olho no mar”, salienta Aires.

Por João Batista Coelho Jr/A informação em primeira mão"

Comentários