LEONARDO BARCELOS, COM APENAS 11 ANOS, COLOCANDO PRA BAIXO EM IMBITUBA

LEO BARCELOS, DA BARCELO'S BROTHERS, DE IMBITUBA, DIZ QUE ADORA ONDAS GRANDES.


Leo Barcelos em sua primeira viagem internacional. Peru.

Em Imbituba, ao sul de Santa Catarina, já é sabido que o surfe em ondas grandes está na veia de muitos atletas mirins que, pela tênue proximidade com este fenômeno, desde cedo demonstram gosto por esta energia da natureza. É comum em dia de ondas maiores - acima de 2,5 metros - ver-se "pequenos pontos" no outside, que nesta época do ano redobram a atenção dos salva-vidas presentes na praia. 

Leo e Vinícius Barcelos em Lobitos, Peru.

Nos último grande swell, que quebrou na Praia da Vila, em Imbituba, mais uma grata revelação se destacou próximo ao outside. Com apenas 11 anos, Leo Barcelos, irmão de Vinícius Barcelos, que aqui em Santa Catarina são facilmente reconhecidos pelos campeonatos como os Barcelo's Brothers, pegou uma "bomba", dado a sua estatura e idade, e foi um dos destaques entre tantos já conhecidos big riders de Imbituba.


A mãe, Cida Barcelos, garante que o gosto dos irmãos por estas ondas, vem do próprio pai, Marcelo "Maju" Barcelos, que não perde um grande swell pelas bandas de Imbituba.

Há cerca de 1 ano, uma postagem aqui no SURFEMAIS, deu uma força para a "equipe" fechar bons patrocínios e melhorar suas performances dentro e fora d'água. Agora, com grande alegria, vemos os dois já colhendo bons frutos de sua disposição e esforço.

Para conhecer mais sobre os Barcelo's Brothers, acesse o blog deles clicando aqui.

O vídeo é de Henrique Buchele. 
Fotos: Cida Barcelos
Por Eduardo Rosa

Comentários