JOÃO PAULO DE ABREU, DE IMBITUBA FAZ SUA ESTRÉIA NO MUNDIAL DA ASP 2013

COM PATROCÍNIO RENOVADO, "PASSARINHO" QUER GANHAR POSIÇÕES EM 2013

João Paulo de Abreu com patrocínio novo e muitos compromissos em 2013. Foto: Divulgação.

Recém chegado do Hawaii, João Paulo de Abreu, o "Passarinho" da praia do Porto, em Imbituba, começa 2013 a todo vapor. Com patrocínio novo - a Mormaii -, já está na Austrália disputando eventos válidos pelo Circuito Mundial de Surfe Profissional e Pro Júnior da ASP - Association of Surfing Professionals - e contou para o SURFEMAIS, direto da terra dos cangurus, um pouco desta sua empreitada. 

Sua dedicação nestes últimos anos, faz João Abreu - como agora é chamado nos campeonatos homologados pela ASP - buscar pontos fora do Brasil neste início de ano. Muito bem acompanhado do experiente Heitor Alves, um dos melhores atletas brasileiros no World Tour da ASP, e também da equipe Mormaii, buscam objetivos parecidos neste ano.

Heitor tenta voltar a elite do Circuito Mundial, perdida ano passado, enquanto "Passarinho" faz sua estréia em eventos 4 estrelas buscando marcar preciosos pontos para na sequencia, ter direito a uma vaga entre os cabeças de chave em etapas futuras, também visando a busca de experiência e aclimatação aos eventos internacionais. 

Passarinho começando bem 2013. Do Hawaii direto para Austrália, depois Mentawaii, Califórnia e finalmente Brasil. Foto: Divulgação.

Disputou até ontem - 04/02 - o Breaka Burleigh Pro, nas ondas de Burleigh Heads, Austrália, onde perdeu na segunda fase do evento. Apesar disso, foi uma ótima estréia, já que a bateria apesar de ter sido vencida pelo japonês Tatsuya Fukagawa, contava com mais dois australianos, que por certo conheciam muito bem pico de ondas. 

Agora, João Paulo voa para cidade de Newcastle, também na Austrália, onde disputa um Mundial Pro Júnior e as triagens do Burton Toyota Pro, evento 6 estrelas, que reúne alguns dos melhores atletas do surfe mundial.

Na sequencia, aterriza na Indonésia para surfar Mentawaii, uma das melhores, mais perfeitas e paradisíacas ondas do mundo, embarcando logo em seguida para Califórnia, nos Estados Unidos. Passarinho volta ao Brasil somente no mês de maio.

Por Eduardo Rosa

Comentários