VILAHINE SURF CLUB: ESCOLA DE SURF SÓ PARA MULHERES

TÂNIA CANDEMIL FAZ A ALEGRIA DE MENINAS E MULHERES EM IMBITUBA

Tânia Candemil e as "Filhas do Mar" em Imbituba. Foto: Arquivo Pessoal.

Na praia da Vila, em Imbituba, ao sul de Santa Catarina, uma escola de surfe chama a atenção de quem passa. Vestidos de rosa algumas meninas aprendem a pegar onda orientadas por uma das mais experientes surfistas de Santa Catarina.

Tânia Candemil além de mãe, esposa, surfista, tradutora, fotografa, tenista é também agora uma competente instrutora de várias meninas, que sem muito trabalho aprendem a se equilibrar sobre as ondas.


Tânia e suas alunas felizes da vida após uma aula de surf, na praia da Vila, em Imbituba. Foto: Arquivo pessoal.

A Vilahine Surf Club já funciona há alguns anos e a sua detentora já ensina meninas a surfar há mais de dez anos. Tânia fala com orgulho da alegria de ver tantas meninas e mulheres serem introduzidas no esporte dos deuses. Para ela, o lema é "as aulas são de surfe com cuidados de mãe", já que ela tem duas filhas e uma delas também pega onda e atua como instrutora.


Segundo Tânia, a expressão Hine, que completa o nome da escola, vem da palavra polinésia/havaiana Wahine, que significa "menina surfista", e que a Vilahine funciona apenas durante a temporada de verão, e até março ainda dá tempo para se inscrever e aprender a surfar.



Nesta semana, Tânia Camdemil e a Vilahine Surf Club, foram apresentadas em um programa de tv no canal Ric SC. O vídeo com a matéria segue abaixo.



Para saber mais sobre a Vilahine Surf Club no facebook, clique aqui.

Mais informações no telefone (48) 9973.0523

Por Eduardo Rosa

Comentários