IMBITUBA VOLTA A CENA

PRO/AM IMBITUBENSE 2013, UM DOS MAIS TRADICIONAIS DO ESTADO, COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA


Dias 30 e 31 de março, acontece na praia da Vila, em Imbituba, a primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am, um dos mais tradicionais do sul do Brasil. O South to South Eduardo Pro Surf 2013, marca o início dos trabalhos da nova gestão da ASI - Associação de Surf Imbitubense.

O evento contará com disputas nas categorias pro/am, júnior, mirim, iniciantes, infantil, espumeiro, master e feminino. E a presença de alguns dos melhores destaques da nova geração que vem aprontando pelos eventos a nível estadual e nacional. 

Ian Tavares, atual vice campeão do Rip Curl Grom Search,é presença garantida na praia da Vila. Foto: Arquivo Pessoal. 

Como os Barcelo´s Brothers - Vinicius e Leonardo -, que tem tido ótimas performances pelo estado, Ian Tavares, atual vice campeão do Rip Curl Gromm Search 2013, e o atual líder do Circuito Catarinense na categoria open, aos 41 anos, Fábio Carvalho, um dos maiores campeões deste circuito.

Na sexta-feira, que antecede o evento, acontece no Botequim Bar e Choperia, a abertura oficial do circuito e Workshop direcionado aos atletas e envolvidos. O maior campeão imbitubense, Fabinho Carvalho abre os trabalhos com o tema "Vida de atleta". 

Logo em seguida, o fisioterapeuta  Jaison Francisco, discorrerá sobre o tema "Lesão no esporte", assunto comum entre atletas de alto nível. Por último, o psicólogo Sérgio Murilo Hey, falará sobre "Psicologia Esportiva".

Fabinho Carvalho tenta, neste ano, levar mais um título imbitubense. Foto: Arquivo pessoal.

O momento vivido pelo surfe imbitubense em competições no momento é ótimo, e segundo Gilnei Cardoso, diretor administrativo da ASI, "A entidade está no momento focado em fazer uma gestão profissional e dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito pela diretoria anterior".

O evento tem o patrocínio da South to South, da Eduardo Surf e Skate Shop e da Prefeitura Municipal de Imbituba. As vagas são limitadas e as inscrições e a filiação podem ser ser feitas pelo e'mail associacaosurfimbituba@gmail.com ou pelo telefone (48) 9982.7310. 

Por Eduardo Rosa

Comentários