ASI RECEBE PRIMEIRO APOIO OFICIAL A CANDIDATURA PARA 'RESERVA MUNDIAL DE SURF'

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SC OFICIALIZA APOIO

Projeto "Reserva Mundial de Surfe', praia da Vila, Imbituba, SC. Foto: ASI.


Nesta ultima quinta feira - 25/04 - a ASI - Associação de Surf Imbitubense - recebeu o primeiro apoio oficial para o projeto em transformar o Canto da Praia da Vila, em Imbituba, em 'Reserva Mundial de Surf'. 

Por indicação da Deputada Ângela Albino foi aprovado pelo Presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Deputado Joares Ponticelli, a moção de apoio a candidatura da Praia da Vila, em Imbituba, a 'Reserva Mundial de Surf'.

Requerimento com o pedido de Moção na Assembléia Legislativa de SC para a ASI. Foto: Reprodução.


Desde o início do mês de abril, a diretoria da ASI vem trabalhando na elaboração do projeto que será encaminhado as entidades internacionais responsáveis pela homologação da candidatura e possível aprovação.

O Prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, já havia encaminhado seu apoio através de e'mail, no início desta semana, "colocando-se a disposição para o que for necessário" nesta iniciativa da ASI.

Luciano Coelho, praia da Vila 2013. Foto Walter Tate Tavares.

A ASI ainda pretende buscar o apoio de outras entidades, órgãos governamentais e imprensa, mas já recebeu o apoio de surfistas do Brasil inteiro, bem como da comunidade local. 

Por Eduardo Rosa

Comentários