LAGUNA: MUITO MAIS QUE CARNAVAL E ANITA GARIBALDI

LAGUNA E ALGUMAS DAS MELHORES ONDAS DE SC

Os molhes da praia do Mar Grosso, em Laguna. Foto: Reprodução vídeo.

Desde quando Laguna, no centro sul do estado catarinense, foi descoberta pelos surfistas, muita coisa mudou por lá. O porto, que mantinha elevada a economia da cidade, foi fechado. A cidade descobriu um grande atrativo no turismo através do Carnaval, e assim ficou internacionalmente conhecida.

Nem Anita Garibaldi, a 'Heroína de Dois Mundos', edificada num dos pontos mais altos da cidade, e considerada uma das mulheres mais fortes e corajosas da época, imaginava o transcorrer do tempo em sua cidade, e os caminhos que Laguna iria tomar.

Raphael Becker quebrando nas direitas do molhes da praia do Mar Grosso, em Laguna. Foto: Reprodução vídeo.

Uma das poucas coisas, que não mudaram na cidade em todo este tempo, foram as ondas. Antes, talvez nunca surfadas. Hoje, ainda consideradas uma das melhores de Santa Catarina, e do Brasil.

Um paraíso, que abriga até um dos lugares mais fascinantes do país, o Farol de Santa Marta, conhecido e visitado por milhares de turistas e surfistas todos os anos.

Uma breve passagem pelo vídeo a seguir, mostram as direitas e esquerdas que quebram, regularmente, na praia do Mar Grosso, ao lado dos molhes de entrada do antigo porto, e nas cercanias. Isso sempre foi assim. Ondas perfeitas, praias quase desertas e locais mantendo a escrita em pegar boas ondas o ano todo. 




Tal qual este vídeo, compartilhado nas redes sociais, por um de seus protagonistas, Raphael Becker, eterno e excelente surfista local, em sessões diversas, junto com seus amigos.

Também não dá para falar em Laguna, sem lembrar de Chelo - da By Chelo -, outro inesquecível e carismático expoente do surf lagunense, que conquistou gerações e muitas amizades com seu estilo e sua alegria. 

Por Eduardo Rosa

Comentários