SOS DUNAS DA RIBANCEIRA CONFIRMA NOVA MANIFESTAÇÃO

MANIFESTAÇÃO ACONTECE DIA 01/12 NAS DUNAS DA RIBANCEIRA





'COMUNICADO PÚBLICO:

Comunicamos a todos que no dia 01 de dezembro de 2013 - domingo -, acontecerá a 'SUBIDA PELO FIM', nas Dunas da praia da Ribanceira, em Imbituba (SC).

Este evento, designado "SOS DUNAS DA RIBANCEIRA, PELO FIM DA DESTRUIÇÃO DESTE PATRIMÔNIO SOCIAL, CULTURAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO, terá caráter pacífico e ordenado, visando apenas demonstrar toda a contrariedade da população, ao vem acontecendo nos últimos anos, com a retirada de areias de dunas do local.

Esta nova movimentação é pautada na inoperância do Poder Público Municipal em gerir todo este problema, fechando os olhos para a destruição deste gigantesco patrimônio público cultural, turístico e ambiental. 

E, na falta de fiscalização e total desconhecimento da representatividade que as dunas da Ribanceira têm, para Imbituba e Santa Catarina, pelos órgãos estaduais, e também pelo do Governo Federal.

Para tanto, ficam todos os que assim estiverem alinhados, para comparecerem ao local e na data prevista acima, para manifestarem seu direito a liberdade de expressão, com segurança e dentro da legalidade.

Ressalta-se, também, a importância deste evento para alertar a todos sobre a o possível extinção das gigantescas dunas, que estão localizadas num dos mais belos locais de Santa Catarina. E que, se nada for feito e nenhuma atitude for tomada pelos órgãos ambientais, administrações locais e estaduais e população, a perda deste paraíso será iminente.

MOVIMENTO DUNAS DA RIBANCEIRA

PELO FIM DA DESTRUIÇÃO DESTE PATRIMÔNIO SOCIAL, CULTURAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO.'

SUBIDA PELO FIM NO FACEBOOK: 

Para saber mais sobre o Movimento SOS Dunas da Ribanceira, clique aqui.

Para ver o vídeo sobre extração de areia das dunas da Ribanceira. clique aqui.

Para ver os depoimentos e as denúncias dos moradores, clique aqui e aqui.

Para assinar do Abaixo Assinado pela preservação das dunas da Ribanceira, clique aqui.

Para saber sobre descobertas arqueológicas nas dunas da Ribanceira, clique aqui.

Comentários