IMBITUBENSES PRONTOS PARA 2014

PREPARAÇÃO TEVE INÍCIO JÁ NO ANO PASSADO, E A VONTADE DE ESTENDER LIMITES É AINDA MAIOR.

Entre bons e ótimos resultados dentro das competições, conseguidos por atletas imbitubenses, o ano de 2014 teve início antes mesmo do final  do passado. Os erros, e o que foi muito bem aproveitado, culminaram no acumulo de expectativas de um galera que vem galgando seus degraus ano a ano, e que aumentam suas possibilidades de outros excelentes resultados.


Local Anderson Júnior, com a motivação em alta para 2014. Foto: Arquivo Pessoal

Uma frase publicada pelo local Anderson Júnior, em sua página numa rede social, resume muito o que alguns destes atletas buscam: "Rip Curl Grom Search foi uma grande experiência, pois vi que ainda tenho muito que treinar, um campeonato a nível Nacional, não me dei muito bem esse ano, mais vou treinar muito para o próximo..."

Impressiona a raça que alguns atletas tem, mantendo acesa ano a ano, a vontade de mais resultados positivos. Há muitos anos não se via isso em Imbituba. Imbituba sempre foi um celeiro de atletas, e mesmo com o passar dos anos, não é difícil lembrar de alguns, que diante de alguma dificuldade com alguns resultados, acabaram desistindo de suas carreiras precocemente.

Ian Tavares, um dos mais atirados, treina forte, mesmo antes de acabar o ano que passou. Foto: Everton Santos/Arquivo Pessoal.

Não é fácil se manter atleta e tocar a sua vida, pois, como são tão novos, a conciliação das competições com seus estudos, acabam deixando suas carreiras mais pressionadas. Mesmo assim, estão tirando isso de letra. 

Ian Tavares, Anderson Júnior, Giovanne Picaski e os Barcelos Brothers, equipe formada pelos irmãos Vinícius e o Leonardo, formam o principal esquadrão imbitubense, costumam viajar juntos, ou se encontram nas principais competições estaduais e nacionais.

Leonardo Barcelos, com apenas 14 anos, já vem fazendo 'estrago' nas competições por onde passa. Vez ou outra faz até dobradinha com seu irmão mais velho, Vinicius. Foto: Arquivo Pessoal.

A força de vontade em continuar correndo atrás dos eventos é tanta, que até 'vaquinhas' se organizam pela internet, para complementar os custos de viagens para fora do estado. Algo parecido com o que a Top Mundial, Jaqueline Silva, fez. Foi assim com os Barcelo's Brothers, quando foram disputar eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, neste início de ano. 

Outro detalhe é que alguns vídeos são muito bem produzidos pelos próprios atletas, mantendo assim, fans e torcedores ligados em suas carreiras. Exemplo foi o vídeo produzido em separado de uma viagem feita por Giovanne Picaski e Ian Tavares a Costa Rica. 

'Vini' Barcelos, irmão mais velho dos Barcelos Brothers, não deixa por menos, e se destaca até em categorias acima da sua.  Foto: Arquivo Pessoal.

Com imagens produzidas pelo videomaker Erik Bark, e edição do próprio Ian Tavares, contam um pouco da viagem e das perfeitas ondas surfadas pelos dois. A evolução dos dois fica evidente nas imagens. Além da Costa Rica, o Peru e suas intensas, longas e perfeitas ondas, já fazem parte de seus currículos.


O ano de 2014 promete pra essa galerinha, que junta, vai levando o nome da Zimba de forma consistente. 2013 já foi repleto de resultados, capitaneados por ninguém menos que o atual Tricampeão Catarinense Amador 2013, Fabinho Carvalho, que sempre que está presente, incentiva e dá dicas importantes, além, é claro, de participar da 'zoeira' que essa gurizada vive promovendo.

Por Eduardo Rosa

Comentários