NOVEMBRO EM TIRAS: IMBITUBA, ASI, MEDINA E HAWAII

NOVEMBRO REVELA CAMPEÕES NO SURF CATARINENSE


Ramiro Rubin, campeão Catarinense Open 2014. Foto: Márcio David/FECASURF

O Circuito Oceano de Surf Amador Catarinense 2014, se encerrou com os seus campeões definidos. Ano com ótimas ondas e grandes performances de nossos atletas, e ainda com a confirmação da marca Oceano como um dos principais apoiadores do surf catarinense.


Na Open, Ramiro Rubin levou a taça da principal categoria, sobre Alvaro Bakana, que foi campeão master, mostrando vitalidade e surf no pé. Na categoria Júnior, Kaique Oliveira, da praia do Campeche, em Florianópolis, foi o grande campeão catarinense 2014.

Vinicius Barcelos campeão da Infantil e Leonardo Barcelos Vice campeão Inciantes. Barcelo's Brothers seguem vencendo. Foto: Marcio Davi/FECASURF
De São Chico, no norte do estado, Luan Garcia, abriu quase 3 mil pontos de Rafael Antunes, e foi o campeão da categoria Mirim. Na Iniciantes, o ilhéu João Godoy, terminou o ano em primeiro e deixou o imbitubense, Leonardo Barcelos com o vice-campeonato.

Entre as meninas, vem de Navegantes, no norte de Santa Catarina, a grande campeã. Larissa Adriano, abriu mais de 2000 pontos sobre a segunda colocada, Evelyn Conceição. Entre os Deficientes Auditivos, André Menezes se tornou bi-campeão Catarinense de Surf Amador. 

MEDINA: LIDERANÇA E TÍTULO DO WCT 2014, EM JOGO NO HAWAII.

O Paulista, Gabriel Medina, põe a prova sua liderança do WCT - World Championship Tour -, e entre seus concorrentes diretos, alguns ainda não confirmaram presença na última etapa do ano, em Pipeline, Hawaii. 

O norte americano, Kelly Slater, não confirmou sua presença ainda, por estar com dois dedos do pé quebrados e torcido quatro do outro pé. Mas, em meio a tantas especulações da imprensa, atletas e público em geral, 'Slater não é apenas uma dúvida, mas sim, marketing e psicologia'.


Kelly Slater e Gabriel Medina. Título em jogo,, mas encontro pode não acontecer. Foto: Medina/Instagran.
Além dele, o australiano Taj Burrow, o havaiano John John Florense, o norte ameriacano C.J. Hobgood, e o brasileiro Adriano de Souza, o 'Mineirinho', talvez não disputem a etapa também. 

Medina confirmou, em cima da hora, a participação na segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, o Vans World Cup, última etapa Prime do WQS do ano, ou divisão de acesso ao WCT 2015. 

Possivelmente, além de treinar, e já ir se ambientando no Hawaii, Medina busca também, o título da Tríplice Coroa Havaiana, algo inédito para o Brasil também. Só lembrando que, Gabriel Medina foi vice-campeão em 2012 neste mesmo evento no Hawaii.

INTERASSOCIAÇÕES CATARINENSE 2014, TERÁ FINAL NA PRAIA DA VILA, EM IMBITUBA.


De última hora, chegou a notícia da transferência da grande final do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014. A Associação de Surf de Imbituba, que lidera o ranking após duas etapas, disputa em casa o título de melhor de nosso estado, nos dias 29 e 30 de novembro.

Mas, vem seguida de muito perto da ASBC - Associação de Surf de Balneário Camburiú -, que empatou com a ASI, na penúltima última etapa realizada em seus domínios, e é a maior campeão deste evento em nosso estado. Para ser campeã, basta a ASI ficar entre as primeiras colocações desta última etapa.

Equipe de Imbituba na última etapa do Interassocianções 2014. Foto: ASI/Reprodução.

Para a ASBC chegar ao título do Interassociações em 2014, é necessário vencer a última etapa, em Imbituba, e torcer para que a ASI não fique entre as primeiras colocadas. Mas se depender dos atletas da ASI, a vantagem é importante, mas o dever de casa será feito. 

Por Eduardo Rosa

Comentários