DESAFIO DE ONDAS GRANDES NA PRAIA DO CARDOSO 2015

ASSOCIAÇÃO DO FAROL DE SANTA MARTA CONFIRMA EVENTO


Na foto, a onda vencedora do Prêmio Greenish 2013, na Praia do Cardoso, sendo surfada pelo local, Rafael Campos, vulgo Faísca.

A ASTFSM (Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta), dando continuidade ao que vinha sendo debatido desde o final de 2014, confirma que o DESAFIO DE ONDAS GRANDES, a ser realizado na Praia do Cardoso, em Laguna, está confirmado para 2015.

O evento será de surf na remada, no dia em que o 'Cardosão' estiver quebrando com o maior swell possível, exibindo todo o seu potencial. O Desafio será realizado em parceria com a ATOW-INJ (Associação de Tow-In de Jaguaruna) e com a ASL (Associação de Surf de Laguna).


O patrocínio já está praticamente fechado com uma das maiores empresas do segmento surf do Brasil, e possivelmente em parceria com um órgão público, ainda em processo de aprovação. O evento deverá ter a janela de espera, entre maio e novembro de 2015.

Caso as condições do mar impossibilitem a realização do evento em 2015, já estará tudo pronto para 2016, destacando, de qualquer maneira, a Praia do Cardoso no cenário brasileiro de surf de ondas grandes.

A representatividade da Praia do Cardoso no cenário do surfe de ondas grandes brasileiro é expressiva! Em todas as últimas edições do Prêmio Greenish a praia ofereceu ondas que foram fortes concorrentes ao prêmio na Categoria de MAIOR ONDA SURFADA NO BRASIL, tendo em 2012, 9 dos 10 votos válidos (5 para Rafael Campos e 4 para André Paulista), consagrando o surfista nativo do Farol, Rafael Campos, como o grande vencedor.

Comentários