IMBITUBENSE DISPUTA SELETIVA PARA O MUNDIAL GROM SEARCH 2016

ANDERSON JÚNIOR ESTÁ NA DISPUTA POR UMA VAGA NA SELETIVA

Imbitubense Anderson Júnior, pode representar o Brasil no Mundial Grom Search 2016. Foto: Arquivo Pessoal/Anderson Martins.



Esta segunda feira será um dia especial para todos os imbitubeses. Mas para um, este dia 26 terá um significado ainda maior.

A partir das 9 da manhã desta segunda feira (27), Anderson Junior, que está na praia de Maresias, São Sebastião (SP), terra do Campeão Mundial de Surf, Gabriel Medina, disputará a chance de participar de um dos eventos de surf mais importantes para jovens com a idade dele, a Seletiva para o Rip Curl Grom Search internacional 2016. 


Serão apenas 6 atletas na categoria Mirim que disputarão uma vaga para este evento que acontecerá no ano que vem em alguma pico de surf internacional ao redor do mundo. 


E o Juninho tem plenas chances de ficar com ela, já que terminou o Rip Curl Grom Search Brasil 2015 como líder do ranking na categoria mirim, e além de confiante, está muito bem focado e preparado para isso. 

A seletiva será disputada inicialmente em 2 baterias com três atletas. Os primeiros colocados nestas baterias avançam direto pra final. Os segundos e terceiros lugares das duas baterias irão disputar uma repescagem, para indicar mais dois atletas para compor a bateria final que terá 4 atletas.

Além de Anderson, a surfista Tainá Hinckel, da praia da Guarda do Embaú, filha da lenda do surf catarinense Carlos Caxote, também irá disputar uma vaga para o mundial Grom Search na categoria Feminino.


Para quem quiser assistir ao evento nesta segunda, é só acessar o link da Rip Curl e clicar no 'Ao Vivo', e assim torcer por esta cria da terra.

Comentários