SWELL A VISTA: MAIOR ONDULAÇÃO DO ANO CHEGA A NESTA TERÇA FEIRA

NA PRAIA DA VILA, EM IMBITUBA, BIG RIDERS JÁ SE PREPARAM

Pela previsão, ondulação atinge o ápice, com 5 metros, durante a madrugada de segunda para terça feira. Pela manhã, algo em torno de 3 a 4 metros. Reprodução: Windguru.


Se as previsões se confirmarem neste início de semana, o maior swell - ondulação - do ano, já deve atingir nesta terça feira o litoral sul catarinense . A 'cabeça' deste swell, com direção sul sudeste, deve encostar durante a madrugada de segunda para terça feira, nas praias do sul do estado de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.


Segundo as previsões, essa a agitação marítima deve atingir os 5 metros de altura de onda em alto mar, mas deve chegar a costa em torno de 3 a 4 metros, podendo ainda ser um pouco menor que o esperado. 

Quem sabe aquele swell dos 10 ou 20 anos que costumam fazer história na praia da Vila em Imbituba. Norton Ewald descendo uma 'craca' sem noção das medidas certas Foto: Capaverde.

Mesmo assim, a legião de adeptos dessa condição, já está atenta e se preparando para descerem essas 'bombas', apesar do vento sul/sudeste moderado a forte que deverá estar soprando na manhã desta terça. Praias como a do Cardoso, em Laguna, Laje do Jaguá, em Jaguaruna, e a Vila, em Imbituba, deveram suportar mais este swell.

A ondulação baixa rapidamente ao longo do dia, e gradativamente durante a semana. Ainda assim, teremos boas condições, inclusive, para a primeira etapa do Circuito da ASI, O Vila Surf Pro, que acontece neste próximo fim de semana, com ondas em torno de 1 a 1,5 metros de altura. 

Comentários