FOTOGRAFO PLÍNIO BORDIN LANÇA LIVRO NESTA QUARTA FEIRA

OBRA RETRATA PAISAGENS E BELEZAS NATURAIS DO LITORAL DE SC.


Após percorrer os 531 quilômetros de litoral catarinense, passando por 29 municípios que margeiam a região litorânea do estado, Plínio Bordin lançará nesta quarta feira (17/06), o livro 'Riquezas Naturais do Litoral Catarinense', com 500 fotos de paisagens e belezas naturais que compõem a publicação.


Todas as imagens são acompanhadas por textos que apresentam características específicas de cada local no litoral, escritos pela jornalista Duda Hamilton. As fotos clicadas entre Itapoá, na divisa com o Paraná, e Passo de Torres, no limite com o Rio Grande do Sul, foram registradas no período de um ano, e inúmeras descobertas são contempladas e devidamente registradas.

'Guarda dos meus Encantos', dos encantos de Plínio Bordin, que terá destaque especial no livro, por seu seu recanto preferido. Foto: Plínio Bordin.


Às vezes, solitário numa madrugada, sem conhecer um caminho, aparece uma boa pessoa, que faz questão de te levar ao local que tem orgulho de conhecer e viver. Isso é muito legal! Sem falar nas conversas com pescadores que só tem histórias hilárias pra contar. É uma vida dura e feliz”, destaca o fotógrafo.


Entre as várias cidades, Imbituba também aparece nesta coletânea de Plínio, que faz questão de destacar, "Cada cidade litorânea é um capítulo, e Imbituba está inserida também. As imagens ultrapassam as belezas naturais de cada local e também enfocam as tradições, a gastronomia, os costumes e o patrimônio arquitetônico."


O livro, que foi impresso pela Coan, tem patrocínio da Tractebel Energia, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e a primeira edição, que conta 3 mil exemplares, será lançada nesta quarta feira, dia 17/06, às 18 horas, no Museu da Escola Catarinense em Floripa - à rua Saldanha Marinho, 196 - Centro - Florianópolis -, e em data a ser marcada, também na Guarda do Embaú.

Comentários