SURFE IMBITUBENSE DE LUTO

SIDNEI SANTOS, O 'MAGAL', UM DOS MAIS LENDÁRIOS SURFISTAS DE IMBITUBA FALECE EM ACIDENTE


Sidnei Santos, o 'Magal', na praia da Vila, em Imbituba, em foto que ficou eternizada, em meados dos anos 80. Foto Arquivo Pessoal.

Faleceu no início da noite desta quinta feira - 02/07 -, em um grave acidente no bairro Campo D'Una, entre Garopaba e Imbituba, um dos maiores e mais lendários surfistas de Imbituba. Sidnei Santos, com 48 anos de idade, que era carinhosamente conhecido pelos amigos e surfistas como 'Magal', não conseguiu evitar o grave acidente quando trafegava com sua moto pela região, foi socorrido com vida mas não resistiu aos ferimentos. 

Amigos e familiares ainda estão definindo o local do velório e o enterro nesta sexta feira, mas já é certa a comoção que mais esta perda deve causar ao surf de Imbituba. 'Magal' vinha nos últimos meses se estabelecendo em Imbituba novamente, a frente de seu lavacar, no centro de Imbituba.

Fabinho Carvalho, Zé Neto e Sidnei Santos 'Magal', na praia da Joaquina, durante etapa do catarinense de surfe, na década de 80. Foto: Arquivo Pessoal.
Sidnei, ainda nas décadas de 80 e 90, era considerado um dos melhores surfistas da cidade e do estado, travando duelos acirrados e memoráveis com alguns dos melhores surfistas da época, em Imbituba e Santa Catarina. Com um estilo peculiar, era temido em qualquer bateria que disputava, chegando a praticamente, quase todas as finais de eventos que disputou, servindo de inspiração para uma legião de surfistas que surgiram naquela época. 

O Surfemais deixa aqui esta singela homenagem a um dos mais lendários e ativos surfistas da história do surf imbitubense, e tenta confortar a família de Sidnei com os mais sinceros sentimentos por esta perda. Vai em paz Guerreiro. 

Comentários