ACESSO NORTE DE IMBITUBA VAI RECEBER LOMBADAS NOS PRÓXIMOS DIAS

PREFEITO DE IMBITUBA ATENDE PEDIDO DO COMAI EM REUNIÃO QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA (03)

Manifestação do Comai que parou o Acesso Norte de Imbituba exigindo melhorias na via, no dia 1º de julho. Foto: Eduardo Rosa

Representantes do COMAI – Conselho Municipal das Associações de Imbituba -, entidade presidida por Abílio Miguel, morador do bairro Village, em Imbituba, se reuniram na última segunda feira (3) com o prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação de Imbituba, Eduardo dos Passos, para analisarem as principais solicitações do Movimento ‘Pare Manoel’, que realizou manifestação no dia 1º de julho, fechando a Avenida Cônego Itamar Luiz da Costa, próximo ao CAIC, no bairro Divinéia, pedindo melhorias para a via.

O Prefeito se comprometeu a verificar as antigas reivindicações da entidade, e de moradores de diversos bairros que circundam a avenida, e em breve dar uma solução. Nesta quarta feira (05), o chefe do poder executivo de Imbituba comunicou ao presidente do Comai, que em alguns dias as placas de sinalização das lombadas serão fixadas na avenida. E, respeitando a legislação vigente, de 30 dias para a instalação de quatro redutores de velocidade, ou lombadas fixas. 

Em rápida entrevista ao Surfemais, no início da noite desta quarta feira (05), o Prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso, disse que, "As lombadas que serão instaladas na avenida do Acesso Norte de Imbituba, são parecidas com os modelos que já existem no Calçadão da cidade, mais longas e com faixas de pedestres sobrepostas, para dar ainda mais segurança aos moradores que precisarem atravessá-la, fazendo também, que o tráfego de veículos tenha sua velocidade reduzida nos trechos mais complicados". 

O Comai agora, aguarda o próximo dia 13 de agosto, a promessa e o prazo dado pelo próprio Governo de Santa Catarina a Prefeitura de Imbituba, para iniciar as melhorias da rodovia estadual, que incluem a triplicação da avenida, facilitando assim, também o tráfego constante de caminhões e veículos de passeio, notícia que já foi divulgada pelo Governo Estadual. 

Para o Presidente do Comai, Abílio Miguel, "como esta obra do Governo do Estado ainda deve demorar algum tempo, não podemos ficar esperando a boa vontade dos governantes para a solução de um problema tão sério", o excesso de velocidade de veículos. "Agora vamos aguardar a confecção das placas de sinalização e a instalação deste redutores de velocidade, pela Prefeitura, nesta perigosa avenida", completou Abílio. 

Ainda, segundo o presidente do Comai, "A próxima manifestação do 'Pare Manoel' que estava marcada para o próximo dia 12 de agosto, será ainda definida nos próximos dias se ocorrerá, quando as placas de sinalização já deverão ter sido colocadas. Esses redutores de velocidade eram nossa principal reivindicação". 

Comentários