CAINÃ BARLETTA VENCE A 2ª ETAPA DO IMBITUBENSE DE SURF NA PRAIA DO ROSA

BARCELOS BROTHERS NOVAMENTE FAZEM DOBRADINHA NA INICIANTES, E GIOVANNE PICASKI É LIDER DA MIRIM E DA JÚNIOR

Cainã Barletta venceu na Profissional. Foto: Rafa Tavares/ASI.

Com poucas ondas, e muito sol, terminou neste último domingo (02) a 2ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf Pro/AM 2015, e o gaúcho Cainã Barletta venceu a categoria profissional e é o atual líder do ranking nesta categoria.

Na categoria Júnior, o uruguaio Tomas Miguez levou a melhor sobre o surfista local Giovanne Picaski. Giovanne também venceu a categoria Mirim e lidera as duas categorias. Na Máster, Leandro Elias ‘Bananinha’ confessou ter ficado muito feliz com a vitória e já ocupa a 3ª colocação no ranking. Bruno Debona mesmo com mais uma segunda colocação na etapa, ainda não conseguiu superar o local Carlos Santos, que é líder da categoria Máster.

Finalistas da Categoria Júnior, com Giovanne Picaski - 3º da esquerda para a direita, agora líder da Júnior e da Mirim. Foto: ASI/Divulgação.

A maior sensação do Circuito Imbitubense de Surfe 2015, até o momento, são os irmãos Barcelos, ou ‘Barcelos Brothers’, como são conhecidos Leonardo e Vinícius Barcelos. A dobradinha na primeira etapa na categoria iniciantes, em que os dois terminaram o evento em 1º e 2º lugares, se repetiu novamente na praia do Rosa. Leo em 1º e Vini em 2º.

Na categoria infantil, o já surfista local, Leo Casal, levou a melhor sobre o ‘são josefense’, Gabriel Júnior, e ainda. Takeshi Oyama, de Balneário Camboriu, venceu a categoria Espumeiro. E a grande disputa no feminino, ficou para a próxima etapa. A argentina Lucia Cosoleto aproveitou a não participação das maiores concorrentes, principalmente a vencedora da primeira etapa, a local Natalie Plachi, para vencer e abrir vantagem no ranking imbitubense.

Leandro Elias 'Bananinha', feliz da vida com a vitória na Máster. Foto: ASI/Divulgação.

A próxima etapa do Imbitubense de Surf Pro/Am 2015, será um evento móvel, podendo ser realizado na praia do Castelinho, e acontece nos dias 26 e 27 de setembro, junto com a Semana da Baleia Franca 2015.

O Circuito Imbitubense de Surf 2015, conta com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, Prefeitura Municipal de Imbituba e a Casa do Surf de Fabinho Carvalho. A organização é da Associação de Surf de Imbituba e supervisão da FECASURF.

Final da Categoria Iniciantes. com os irmãos Barcelos fazendo dobradinha novamente. Foto: ASI/divulgação
Ainda contou com os apoio de Rip Villas, Corpo de Bombeiros, Fazenda Verde do Rosa, Fazenda Verde By Neco, Pizzaria Demarchi, Restaurante Marcão, Manga Wax, ASPR e LPA Impressões Digitais. 

Por Eduardo Rosa

Comentários