A ARTE DE CARLOS EDUARDO CARPINELLI JÚNIOR

EXPOSIÇÃO ACONTECE NA PRAIA DO ROSA, EM IMBITUBA, A PARTIR DESTE SÁBADO.


A praia do Rosa, em Imbituba, será palco a partir de hoje (05), de uma exposição elogiosa e encantadora, imortalizada através da pintura de diversos recantos de Imbituba e Garopaba, entre outros locais, pelo artista plástico Carlos Eduardo Carpinelli Júnior. A exposição segue durante as próximas três semanas, segundo Carlos Eduardo.

As obras, como o próprio autor se refere, são feitas através de fotos e estudos recentes e antigos, dos locais representandos. Para assim, manter a essência temporal de lugares que foram um dia descobertos e consagrados. As ondas, as praias os costões, as paisagens são devidamente retratados, trazendo a aura do surf e da natureza, que são alguns dos segmentos mais atraídos pelas obras. 

Carlos Eduardo, é natural de São Paulo - capital -, formado em design pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado -, e em publicidade pelo Instituto Luis de Camões. Trabalha há 15 anos na Mormaii, como diretor de criação, é pintor autodidata desde os 20 anos de idade, mas desenha para marcas de surf desde os 13. 


Segundo 'Carlão', como também é conhecido, "Já expus pinturas no M.A.M. - Museu de Arte Moderna -, e no Museu do Ibirapuera, em São Paulo, na Capital Federal, em Brasilia, em Florianópolis, e tenho pinturas vendidas no Brasil, EUA, Alemanha, etc..."

Algumas das obras em destaque, contam com a feição e admiração de Carlos Eduardo. "Tem a da praia do Rosa, com uma vista da Fazenda Verde e do costão ao fundo. Ela tem 50 x 70 cm. feita no ano 2000 , com um swell de sul bombando. A outra é a da Praia da Silveira, com um swell épico e a vista do costão e do gramado. Esta praia é pra mim, a mais linda que já vi", destaca Carlos Eduardo Carpinelli Jr..

Carlão, que já retratou em suas obras Pipeline, no Hawaii, Teahupoo, no Tahiti, Fernando de Noronha, no Brasil, Bell's Beach, na Austrália, e Jeffrey's Bay, na Africa do Sul, alguns dos principais picos de surf pelo mundo, avisa que a exposição acontece a partir das 19h00min, no restaurante Nhá Frida, na estrada geral da praia do Rosa, em Imbituba, em direção ao Canto Sul, esquina com a entrada do Caminho do Rei.

Comentários