IMBITUBA DEFINE CAMPEÕES CATARINENSES NESTE FIM DE SEMANA QUE PROMETE ÓTIMAS ONDAS

TRÊS DIAS DE CAMPEONATO, DUAS ETAPAS SENDO DEFINIDAS E OS CAMPEÕES CATARINENSES SENDO CONSAGRADOS NA PRAIA DA VILA 


A ASI – Associação de Surf Imbitubense, junto com a FECASURF – Federação Catarinense de Surf – realizam a 4ª e última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015, neste próximo fim de semana (15, 16 e 17) no canto da Praia da Vila, em Imbituba. O evento, que deveria ter ocorrido em dezembro, no mesmo local, foi adiado por falta de ondas. 

A praia da Vila irá receber a partir de sexta feira (15), a 3ª etapa do Circuito Amador Catarinense, que foi interrompida no início do mês de julho, na praia Central de Balneário Camboriú, também por falta de ondas. Já no sábado, se iniciam as disputas da etapa imbitubense, e estes três dias de competições irão reunir a nata do surf catarinense amador. 

Pelos gráficos de previsão de ondas, um ótimo swell deve encostar no litoral sul do Brasil, já na sexta feira, quando as ondas devem chegar a 8 pés (2 metros de altura). Já no sábado e no domingo, quando serão definidos os campeões catarinenses, a ondulação permanece com bom tamanho, na faixa e 1 a 1,5 metro de altura, com período acima dos 12 segundos nos três dias de competições.

Derek Adriano, de Navegantes, atual líder da categoria Open e sério candidato ao Título Catarinense 2015. Foto: Basílio Bosque Rui.

A etapa imbitubense irã distribuir 2.000 pontos para o ranking final da Fecasurf 2015 para todas as categorias. Ainda há vagas e as inscrições estão abertas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13:00 as 17:00 horas.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2015 tem o patrocínio da Oceano, do Governo do Estado através da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Turismo e Fundesporte, KOB – Keep The Ocean Blue, Prefeitura , Municipal de Imbituba, o copatrocínio da Mormaii, Dalila Têxtil, Skull Surf Boards, Cia Wax, Kavosk Tour, o apoio Secretaria Municipal de Turismo, Corpo de Bombeiros de Imbituba, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Revista Solto, com a realização da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Imbituba.

LIDERES DO RANKING FECASURF 2015

OPEN - Derek Adriano 6726 pontos

JUNIOR - Luan Garcia 6743

MIRIM - Luan Piazera 8249

INICIANTE - Ryan Cordeiro 6598

INFANTIL - Léo Casal 6130

FEMININO - Manu Pacheco 5585

MÁSTER - Adriano Lemos 7525

KAHUNA - Rubens Farias 7653

Comentários