NORDESTÃO IMBITUBENSE: LEO BARCELOS FAZ BARBA, CABELO E BIGODE EM MARESIAS

PROMESSA FEITA, PROMESSA CUMPRIDA: IMBITUBENSE VENCE ÚLTIMA ETAPA DO GROM SEARCH BRASIL 2016

Leo Barcelos mostrando seu 'cheque' de Campeão Mirim do Grom Search Brasil 2016 e sua confirmação de representante Brasileiro no Grom Search Internacional em 2017. Foto: Divulgação.

Ainda enquanto saboreava o Título de Campeão do Rip Curl Grom Search 2016, neste sábado, já que o paranaense Fabio Martins, seu principal concorrente a taça perdeu ainda na segunda fase do evento que acontecia em Maresias (SP), Leonardo Barcelos não quis naquele momento comemorar tanto esta vitória. pois queria finalizar o Circuito Rip Curl Grom Search Brasil 2016 com 100% de aproveitamento neste domingo (06). 

Após ter vencido as duas primeiras etapas - na praia da Ferrugem, em Garopaba, e em Saquarema, no Rio de Janeiro -, o integrante mais velho dos Barcelo's Brothers queria trazer o terceiro e último troféu deste importante evento nacional neste ano para atletas com idade até 16 anos. E prometeu isso a toda a torcida imbitubense e catarinense e a todos os que o apoiaram nesta difícil empreitada. 

Promessa feita, promessa cumprida. "Leo fez barba e cabelo ainda no sábado, e o bigode no domingo" como se referiu seu pai, Marcelo Barcelos, o Majú, sobre a incontestável e surpreendente arrancada de Leo neste início de 2016. O imbitubense foi superior em todas as baterias que disputou neste evento, e seu somatório na grande final - 14,65 pontos - foi refletido em quase todas as baterias que disputou em Maresias.

Leo rasgando forte em Saquarema (RJ) chega nos próximos dias a Imbituba, e sua recepção deve ser calorosa. Foto: Basílio Bosque Ruy,

Tirando a sua bateria na terceira fase do evento, em que Leo passou raspando na segunda colocação, talvez fruto momentâneo da falta de concentração causado pela comemoração do Título antecipado do Grom Search 2016 recém evidenciado momentos antes, o imbitubense foi impecável. 

Com o título em mãos e a vaga assegurada no Grom Search Internacional em 2017, Leo e sua família devem estar de volta a Imbituba nos próximos dias, e a torcida na cidade, além de seus apoiadores e amigos, já fazem planos para comemorar este inédito e arrasador início de ano. Seu irmão, Vinicius Barcelos, terminou o Grom Search de Maresias na sétima colocação, e finalizou sua participação na ótima sexta colocação no ranking final. 

Os Barcelo's Brothers contaram nesta caminhada com a South To South, Talha-Mar Restaurante Bar, Tokoro Surfboards Brasil, Shapers Fins Brasil, Sticky Bumps Brasil, MS Treinamento Personalizado, Fabinho Carvalho-Casa Do SURF, Proesporte - Imbituba, Marcelinho Psicologia do esporte, Mormaii Wetsuits, Silverbay Brasil ".

Comentários