ROSAMOR RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE IMBITUBA

ZENO CASTILHO E O ROSAMOR RECEBEM MENÇÃO HONROSA


Nesta segunda feira (25) às 19h30min, o movimento Rosamor irá receber na Câmara de Vereadores de Imbituba, como forma de agradecimento, a 'Menção Honrosa' pelos serviços prestados na área ambiental e também educativa na cidade.


Após pouco mais de um ano de existência, o Rosamor realizou mutirões de limpeza de praia, transformando a praia do Rosa, em Imbituba, na praias mais limpa do Brasil, assim que se iniciou a temporada de verão, como também incentivou pessoas a pintarem placas artesanais, chamando a atenção para a preservação da natureza, as quais foram afixadas ao longo de toda a praia do Rosa, e também encampou o projeto 'Praia sem Bituca', fato inédito em todo litoral brasileiro, e transformou a vida de diversos moradores e turistas.

Zeno Castilho ensinado cidadania. Foto: Rosamor.

Mais que um movimento ambiental, e muito mais que uma intenção de preservação, o Rosamor atraiu centenas de pessoas para cuidarem de um dos bens mais preciosos da cidade, que ao contrário de outros locais e praias de nosso litoral brasileiro estão fustigados pelo desenvolvimento urbano e a poluição latente, principalmente.

Pequenos gestos cooperativos que tem o poder de mostrar que é possível sim, pensar no futuro melhor e, principalmente, manter e valorizar algo que se tem muito amor e consciência de que se está agindo da forma correta. Lembrar gerações nativas e os turistas que se pode ir na 'contramão da história' atual, e se dar ao luxo de se ter um local preservado e consciente para sempre.

Rosamor reunido para mais uma limpeza. Foto: Rosamor.

Uma aula de 'cidadania contemporânea', se assim pode-se chamar, algo que não se aprende todo o dia na escola. Esta homenagem na Câmara de Vereadores em Imbituba, vai refletir todo o trabalho realizado até agora pelo Rosamor, mas vale lembrar que os vereadores da cidade, possivelmente, nem sabem ou imaginam o 'todo' que envolve um dos maiores movimentos ambientais do Brasil, e que por trás de cada um que se dedicou a colaborar de várias formas, tem alguém realmente preocupado, não só com a praia do Rosa, mas com a cidade de Imbituba e região.

Zeno Castilho e Flávio Costaleites da Ecoprática/Praia sem Bitucas colocando mais uma placa educativa no Rosamor na praia do Rosa. Foto: Rosamor.

Juliana Bulau e Jaqueline Comarú duas maiores e mais ativas integrantes do Rosamor. Foto: Rosamor. 

Galera pintando suas placas para o Rosamor. Foto: Rosamor.

Zeno Castilho fixando mais uma placa na praia do Rosa. Foto: Rosamor. 

Quando uma limpeza do Rosamor acontece nativos e turistas se juntam para manter a praia do Rosa sempre limpa. Foto: Rosamor.


Comentários