NORDESTÃO IMBITUBENSE: DESCLASSIFICAÇÃO COM GOSTO DE VITÓRIA

ANDERSON JR. RETORNA O BRASIL E GANHA RECONHECIMENTO DA TORCIDA


Anderson Jr. retorna a Imbituba com sentimento de dever cumprido. "Vitória foi ter chegado lá para disputar este mundial", segundo muitos nas redes sociais. Foto: Rip Curl. 


O principal atleta imbitubense neste momento, Anderson Jr., retorna a sua cidade natal, Imbituba, com o sentimento do dever cumprido. Juninho foi eliminado na última sexta feira (06), ainda no round 3 do Rip Curl Grom Search Internacional 2016, disputado na praia de Ala Moana, no Havaí. 


Após uma recuperação incrível, ainda nos primeiros rounds, na terça feira (03), primeiro dia de competição, quando foi mandado para a repescagem pelo vencedor do evento, o norte americano Nolan Rapoza, por uma pequena diferença - 16,27 X 15,83 de Juninho -, com boas notas voltou a disputa eliminando o havaiano Whyatt McHale, ainda na repescagem.

Os campeões do Rip Curl Grom Search Internacional 2016, a havaiana Brisa Hennessy e o norte americano, Nolan Raposa. Foto: Rip Curl.

No último dia de competição do Grom Search Internacional, a um round da semifinal do evento, mais uma vez estava lá Nolan Rapoza, e o sul africano Koby Oberholzer. Para Anderson Martins, pai e técnico de Anderson Jr., "houve diferença no julgamento das notas de Juninho, em relação ao norte americano e ao sul africano", o que não impediu a desclassificação do surfista de Imbituba.

Para a torcida que acompanhava nas redes sociais, já que não havia um transmissão em tempo real do evento, na opinião de muitos, Juninho tem que voltar de cabeça erguida, já que representou muito bem o Brasil, e principalmente sua cidade natal, Imbituba. Pelas redes sociais, Juninho agradeceu o apoio e a torcida, "obrigado a todos pela torcida galera! valeu mesmo de coração!!!".

Juninho em meio a todos os países representados no Grom Search Internacional 2016. Foto: Anderson Martins

A trajetória de Anderson Jr. para este mundial teve início ainda em 2015, quando disputou o Grom Search Brasil naquele ano, e após as duas etapas pré-definidas pela organizadora do evento, a qual classificou Juninho para a vaga ao mundial, foi surpreendido por uma Seletiva entre os seis primeiros colocados desta competição.  

Anderson Jr., mais uma vez não negou fogo, foi até a praia de Maresias (SP), onde simultaneamente aconteceria o Mundial Grom Search do ano passado, e venceu, não deixando dúvidas sobre seu merecimento pela vaga para este mundial. Por isso, e pelo carisma e surf que Juninho vem apresentando junto a torcida imbitubense e catarinense, é que ele ganhou o respeito, e deve ser recebido em Imbituba com festa. 

Vídeo do último dia do evento, com Anderson Júnior e Anderson Martins.

Foi uma longa caminhada em sua curta carreira, mas que ainda não terminou, já que sua vontade em vencer foi demonstrada nos treinos e nos eventos que tem disputado nos últimos anos. E lembrando que ano que vem tem mais, já que outro imbitubense, Leonardo Barcelos, vai mais uma vez representar o Brasil neste mesmo evento em algum paraíso do surf mundial, definido pela patrocinadora no início de cada ano.

Anderson Jr. conta está com patrocínio e apoio da Vida Marinha, Silverbay através do Tales Andrade, Tokoro Surfboards Brasil, Gota Surf, Fu Wax, Protetor Brazinco, Eduardo de Bona que cuida da minha parte física, Proesporte, Map Técnica que me dá técnicas sobre surf e a Associação de Surf Imbitubense.

Comentários