LANÇAMENTO: "A PEDRA E O FAROL" ESTRÉIA COM CASA CHEIA EM LAGUNA

MUITO MAIS QUE UM DOCUMENTÁRIO DE SURF. 
VÍDEO: LUCIANO BURIN FALA SOBRE A ESTRÉIA: "AGORA É FLORIPA!"

Thiago Jacaré na Laje da Jagua, Foto: Lucas Barnis

A estréia do documentário "A Pedra e o Farol" no recém inaugurado e restaurado Cine Teatro Mussi, em Laguna (SC), na noite da última quinta feira (11) contou com casa cheia, e a certeza que não apenas um filme de surf estava sendo apresentado, mas uma obra cinematográfica que nos faz repensar e refletir sobre o atual momento em que estamos vivendo e criando. 

Luciano Burin, diretor e roteirista, junto com toda a equipe de produção, trouxeram a tona temas diversos sobre a forte ligação que existe entre o Farol de Santa Marta, em Laguna, e a Laje do Campo Bom, ou Laje da Jagua, em Jaguaruna. Mas não somente isso. 



As antigas histórias, os relatos incomuns, o material fotográfico ainda existente sobre os inúmeros naufrágios, e o descobrimento de uma das maiores e mais perigosas ondas do Brasil, a Laje da Jagua, bem como as imensas ondas da praia do Cardoso, quase passam batido tamanha a rica atualidade nos temas que Burin abordou em quase todo o documentário.

E nas quase duas horas de filme, Burin e todos os protagonistas envolvidos lançam diversos questionamentos, os quais todos são gradualmente esclarecidos por cada um que participou não só das gravações, mas da imemorável história que une "A Pedra e o Farol".



"A Pedra e o Farol" é um documentário da Scult Filmes e foi realizado com o apoio da empresa GAM através da Lei Federal de Incentivo a Cultura. E além dos alunos da rede de ensino na região de Laguna, as próximas exibições já estão confirmadas em Florianópolis, dias 19 e 21 de agosto, no cinema do CIC.


** Ficha Técnica de A Pedra e o Farol:

* Direção e Roteiro: Luciano Burin 
* Montagem e Edição: Luciano Burin e Marcos BG 
* Cinegrafistas: Antonio Zanella, David Mendonça, Guilherme Reynaldo, Luciano Burin, Marcos BG, Marcos Vinicius D'Elboux, Pietro Franca, Rafael Ribeiro.
* Desenho de Som: Leonardo Costa Gomes, Luciano Burin e Marcos BG 
* Edição e Mixagem de Som: Leonardo Gomes 
* Som Direto: Luciano Burin 
* Trilha sonora original: Guilherme Vieira da Silva, Lucas Garcindo, Luciano Burin, Manuel Cabral 
* Tratamento de Imagens e Color: Marcos BG Assistente de 
* Direção: Marcos BG 
* Assistentes de Produção: Guilherme Reynaldo, Marcos BG, Luis Henrique Tavares 
* Consultoria Administrativa / Minc: Marcos Braga - Art Prime 
* Produção Executiva: Luciano Burin e Tiago Naccari

Comentários