DUNAS DA RIBANCEIRA: IFSC REALIZA CONSULTA POPULAR PARA O TOMBAMENTO

QUESTIONÁRIO IRÁ COMPOR PROCESSO DE TOMBAMENTO REALIZADO PELO SECULT EM IMBITUBA



Já está no ar, a partir desta segunda feira (21), o formulário de participação voluntária desenvolvido pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC -, campus Garopaba, para cidadãos e cidadãs que residem ou nasceram em Imbituba para fins de patrimonialização paisagística - Tombamento - das dunas da Ribanceira, em Imbituba, idealizado e conduzido pela Superintendência de Cultura da Prefeitura de Imbituba.


Todas as pessoas residentes ou domiciliadas em Imbituba poderão evidenciar suas impressões sobre um dos maiores patrimônios imbitubenses que sofreu com a destruição durante anos e que agora está a caminho da preservação definitiva, e o Tombamento das dunas da Ribanceira poderá contemplar esta proteção.


Os dados necessários neste formulário são de suma importância para que o processo de Tombamento seja concretizado, por isso as informações solicitadas são de extrema importância para o fim que é proposto. 


Segue a nota do IFSC sobre a consulta popular para o Tombamento das dunas da Ribanceira:

"O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), a partir do Campus Garopaba, colabora com os estudos a respeito do valor cultural e paisagístico representado pelas Dunas da Ribanceira para a história e construção identitária do município de Imbituba (SC). Com o objetivo de compreender qual a importância das Dunas da Ribanceira para as pessoas que de algum modo estão relacionadas ao município de Imbituba, o IFSC, por meio do Projeto de Extensão registrado na Plataforma SIGPROJ sob o nº 245257.1248.194282.21082016, apresenta este formulário de participação voluntária dos cidadãos e cidadãs que residem ou nasceram no município de Imbituba (SC).


O preenchimento e envio deste formulário manifesta a concordância do respondente em ceder ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina e a pesquisadores creditados , sem quaisquer restrições, os direitos autorais e de imagem do depoimento de caráter voluntário. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e demais instituições e pesquisadores vinculados a este projeto ficam assim autorizados a utilizar, reproduzir e publicar, para fins culturais, de pesquisa ou de processos de patrimonialização, o mencionado depoimento no todo ou em partes, editado ou não, bem como permitir a terceiros o acesso ao mesmo para fins idênticos.

Seu depoimento é muito importante para que se verifique ou não a pertinência do processo de Tombamento das Dunas da Ribanceira. Agradecemos a sua participação."

Comentários