HORA DA DECISÃO: LEO BARCELOS PRONTO PARA A ÚLTIMA ETAPA

IMBITUBENSE QUER O BI-CAMPEONATO E MAIS UMA VAGA PARA O MUNDIAL GROM SEARCH EM 2018

Leo Barcelos em frente ao nomes dos últimos representantes brasileiros no Grom Search Internacional. Foto: Arquivo Pessoal.

É neste próximo fim de semana - 11 e 12 - que o o imbitubense Leonardo Barcelos disputa na praia de Maresias, São Sebastião (SP), a última etapa do Rip Curl Grom Search Brasil 2017. Leo é a grande sensação do evento, já que foi o campeão da categoria Mirim ano passado, e vai representar o Brasil no Mundial Grom Search neste ano, ainda sem local definido.

Leo está em segundo lugar no ranking e a uma vitória do sonhado bi-campeonato. Caso seus oponentes - o catarinense Lucas Vicente (1º), o carioca Daniel Templar (3º), além do paulista Eduardo Motta (4º) - não cheguem a final, basta para Leo apenas ficar entre os quatro primeiros na etapa.

A missão do imbitubense não será nada fácil, mas a concentração, a vontade e a decisão em ir para São Sebastião (SP) ainda na semana passada, para intensificar os treinos na praia de Maresias, local do evento e a casa do Campeão Mundial, Gabriel Medina, pode vir a ser determinante para esta conquista.

Mais que um campeonato de surf, o Rip Curl Grom Search Brasil se tornou o evento mais revelador do surf amador brasileiro, lançando atletas tupiniquins para o cenário mundial de surf, como o próprio Gabriel Medina, Filipe Toledo, entre outros.

Leo Barcelos em mais um dia de treinos na praia da Ferrugem, em Garopaba, dias antes de viajar para a praia de Maresias (SP) duas semanas antes do evento. Foto: Manoel Rene.
Caso Leo conquiste o título, Imbituba está para se tornar uma das cidades mais representadas nesta competição nacional, que acontece desde o ano de 2004, já que o penúltimo campeão, em 2015, que representou o Brasil no evento internacional em 2016, foi outro imbitubense, Anderson Júnior, que terminou em quinto no Grom Search Internacional, na praia de Ala Moana, no Hawaii. 

Além disso, o imbitubense pode se tornar o primeiro bi-campeão da competição, e representar o Brasil em duas edições do evento internacional, seguidamente, em dois locais diferentes com ondas de nível internacional, como ocorre todos os anos nesta decisão. Locais como, Indonésia, Hawaii e Austrália, já fizeram parte do repertório de praias que receberam este evento. . 

Além de Leo, seu irmão Vini Barcelos tenta se despedir da competição com uma boa colocação na categoria Mirim em 2017. Outro catarinense, Leo Casal, lidera a categoria Iniciantes e também pode trazer o título para Santa Catarina. 

Leo e Vini Barcelos contam com patrocínio da South to South, Silverbay, Tokoro Surfboards Brasil, Talha-mar Restaurante, Shapers Surf Hardware, Sticky Bumps Surfwax, Protetor Brazinco, Fabinho Carvalho Surf Shop, Proesporte, SC Par - Porto de Imbituba, Black Surf, MS Treinamento Personalizado, Truzz Multisports e Tales Andrade. 

Comentários