IMBITUBA SURF PRO 2017: WILLIAN CARDOSO LEVA A MELHOR

COM DUAS NOTAS 10 DURANTE O EVENTO, SURFISTA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ REINOU ABSOLUTO


Willian Cardoso venceu com sobras o Imbituba Surf Pro 2017. Foto: Manoel Rene. 


Finalizada neste último sábado (29), na praia da Vila, em Imbituba (SC), a 1ª etapa do Imbituba Surf Tour 2017, evento que contou com os melhores atletas do sul do Brasil, e algumas das melhores ondas neste início de temporada. O Imbituba Surf Pro 2017 também valeu como a 1ª etapa do Circuito Catarinense Profissional 2017, e contou 350 pontos no ranking nacional de surf profissional da Abrasp - Associação Brasileira de Surf Profissional.

Previsão de ótimas ondas confirmada

Victor Borges foi o principal destaque imbitubense no Imbituba Surf Pro 2017, chegando a terceira colocação. Foto Manoel Rene.

Desde a semana passada, os alertas da previsão de ondas para uma possível grande ondulação se confirmaram, e a praia da Vila reinou absoluta desde sexta feira antes do início da competição, com ondas na faixa dos 8 pés plus - 2 a 3 metros. No sábado, o mar baixou um pouco, mas massas d'água com 6 a 8 pés elevaram o nível dos atletas ao máximo. 

A vitória da excelência, com Willian Cardoso

Finalistas do Imbituba Surf Pro 2017, da esq. para a dir. Willian Cardoso, Victor Borges, Greg Cordeiro e Caetano Vargas. Por último, Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf. Foto Eduardo Rosa.

A final - toda catarinense - foi vencida pelo surfista de Balneário Camboriú, Willian Cardoso, que foi absoluto em todas as baterias que disputou, sempre com notas na casa do 8 ou 9, incluindo duas notas 10 - uma delas recebida na grande final -, menos na semifinal em que ficou atrás do paranaense Caetano Vargas. Na final, o mesmo Caetano ficou na 2ª colocação, o surfista local da praia da Vila, Victor Borges ficou em 3ª, e o surfista de Balneário Barra do Sul, Greg Cordeiro, em 4º.

Os juízes tiveram muito trabalho pra julgar as baterias do evento, principalmente as semifinais e a final, já que o nível foi elevadíssimo, com Willian Cardoso e Caetano Vargas puxando as notas dos adversários, aumentando ainda mais as disputas. 

Equipe ASI em destaque.

Palanque do Imbituba Surf Pro 2017. Foto: Manoel Rene.

Vale destacar - e não é de hoje - o excelente trabalho realizado pela Associação de Surf Imbitubense - ASI -, que em pouco tempo hábil, projetou, organizou e realizou um dos melhores eventos já ocorridos em Imbituba, colocando em evidência a participação de alguns dos melhores surfistas do sul do país. O público presente, os atletas, representantes da Fecasurf e da Abrasp foram unânimes em elogiar esta primeira etapa. As ondas, que foram a 'cereja do bolo', abrilhantaram ainda mais a festa.

Para o Presidente da ASI, Henrique de Bona, 'não foi nada fácil preparar este evento, mas a união da diretoria e do staff técnico, a presença do público, e a vinda de alguns dos melhores surfistas do sul do Brasil, fez a diferença".

Limpeza na praia e conscientização 

Projeto Baleia Franca/Instituto Australis presente ao Imbituba Surf Pro 2017. Foto: Manoel Rene.


Pela manhã, durante o evento, o núcleo Ecosurf Imbituba, convidado pela ASI para estar presente, ajudando na mobilização de voluntários, realizou o mutirão de limpeza do canto da praia da Vila durante o campeonato. A ação também contou com a parceria do Projeto Baleia Franca / Instituto Australis, que ministrou informações sobre a baleia franca, que todos os anos, entre agosto e novembro, visitam as praias do sul do país.  .

Ecosurf Imbituba junto com grupo de voluntários deu uma geral no Canto da Praia da Vila. Foto: Ecosurf Imbituba.

O Imbituba Surf Pro 2017 é apresentado oficialmente pela Vida Marinha, TrenchTown SurfBoards e Prefeitura de Imbituba. Co-patrocinado pelas Bebidas Spricigo, Ótica Nany, Rip Villas, Yázigi Imbituba Mormaii e Recanto Churrascaria. 

E apoiado pela Diretoria Municipal de Esportes (DME), Lasca Mineração, Sicredi Imbituba, Imbituba Logística Portuária – ILP, Estúdio De Bona, Casa do Surf, Farmácia Fórmula X, Posto Nova Brasília, CBR Logística, V8 Construtora, Exército Futsal, Pousada Henrique Lage, Snet Soluções em Internet, Silvestre Praia Hotel, TAC Contábeis, Pousada do Mirante, Agropet, Escola kite&Surf, Ocean Drop, Gi Goulart Moda Praia, Rip Fibras, Rancho do Surf, Mercado da Zeza, Pizzaria Del Mondo, ABS Motors, Maison da Moda e Praia Hotel Imbituba, Pico da Tribo e Zdoze. 

Resultado do Imbituba Surf Pro 2017:

1º - Willian Cardoso SC - 17.60
2º - Caetano Vargas SC - 15.753º - Victor Borges SC - 11.65
4º - Greg Cordeiro SC - 10.50

5º - Josias Pedrinha RS 
5º - Felipe Ximenes SC 
7º - Marcio Farney SC
7º - Carlos Henrique Guimarães SC

Comentários